eSocial - Erro - 604 - O retorno do processamento do lote somente é acessível a quem enviou a solicitação


Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack

Quando ocorre o erro


Este erro de validação ocorre quando um lote de eventos é enviado para o eSocial com um certificado e no meio do processo de retorno, o certificado é trocado, gerando assim este erro. 

Exemplo :

Foi enviado eventos com o certificado X , enquanto os mesmos estão pronto para envios ou aguardando retorno o certificado foi trocado para o certificado Y, ao retornarem, apresentaram o erro em questão.

♦ É necessário manter o MESMO certificado até receber o retorno dos eventos do eSocial

Como efetuar o ajuste


Para conseguir enviar os eventos será necessário retornar o certificado que realizou o disparo dos eventos com erro 

Não sabe como configurar o certificado novamente ? Clique aqui  (piscar o olho)
  1. Configurado novamente o certificado anterior;
  1. Basta reenviar os eventos;
  2. Acesse a Central esocial - aba Andamentos dos envios;
  3. Localize os eventos com erro, clique em Detalhes - Reenviar.