Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem ocorre quando o webservice do eSocial está passando por algum tipo de instabilidade e não conseguiu processar o envio que foi realizado pelo seu sistema. De forma geral essas instabilidades costumam ser momentâneas e sendo assim bastará que você aguarde alguns minutos para realizar um novo envio.
Dica
Uma dica importante pra você!
Quando ocorrem mensagens relacionadas a instabilidade do webservice do eSocial significa que o problema está nos servidores do eSocial, ou seja, não há nenhum procedimento que possa ser realizado no seu SISTEMA que resolva esse tipo de erro. Portanto, terá mesmo que aguardar e tentar novos envios até que o eSOCIAL aceite a transmissão.
Como realizar o reenvio para o eSocial
Para realizar o reenvio do evento, siga os passos abaixo:
- Acesse a Central eSocial
- Na Central eSocial acesse a aba: Andamento dos envios
- Clique em "Detalhes" no evento que está apresentando o erro
- Clique em "Reenviar" e aguarde um novo retorno do eSocial.
Já reenviei algumas vezes e ainda ocorre o erro. E agora?
Se você já reenviou algumas vezes e mesmo assim o erro persiste, será necessário registrar uma ocorrência no portal eSocial. Isso é necessário, pois, em alguns casos existe um erro no webservice do eSocial que precisa de ajuste.
Para saber como abrir a ocorrência, clique aqui e veja o passo a passo completo.