eSocial - Como verificar o que já foi enviado para o eSocial
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Informação
Todos os eventos enviados ao eSocial retornam com um status, seja ele de "Processado" ou "Processado com erro". Através desse status é possível identificar quais eventos já foram processados pelo site e qual deles ainda não foram aceitos e precisam de ajuste.
É possível verificar os eventos já enviados ao eSocial e que foram processados através da Central eSocial, utilizando o filtro para exibir apenas os eventos processados.
Como realizar a verificação dos eventos já enviados ao eSocial
- Acesse a "Central eSocial", selecione a aba "Andamento dos envios".
Nessa tela contém todos os eventos que foram enviados para o eSocial e nela será possível realizar o controle de tudo o que está sendo integrado com o eSocial, desde o envio ao retorno do eSocial para o DP.
- Em seguida, clique na aba "aceitos no eSocial" .
- Serão demonstrados na tela todos os eventos que foram enviados para o eSocial e estão com o status de processado;
- Na parte inferior da tela (rodapé), ao selecionar algum evento, será apresentado o número de ID, recibo e protocolo disponibilizados para aquele evento, podendo ser visualizados clicando em "Detalhes" de cada evento também.
- Já temos no sistema a opção de gerar um relatório dos eventos enviados ao eSocial, para saber como gerar clique aqui.
Para os eventos com o status de processado e com o número de recibo não será necessário realizar qualquer outra configuração, pois o evento já está recebido e validado pelo eSocial.