eSocial - Como Utilizar o Meu Gerente - eSocial na correção de informações que podem gerar inconsistências
Autor do Artirgo: AnaFlavia.sup.pack
Informação
O Meu Gerente E-Social foi criado para facilitar a correção de informações que serão obrigatórias para o envio do E-Social.
Ao acessar o Menu Meu Gerente - E-Social você poderá verificar quais são as inconsistências, e pensando em facilitar o processo de correção, foi criada a opção "Corrigir" na própria tela do Meu Gerente E-Social, que direcionará ao local onde o campo precisa ser preenchido.
Como realizar a correção de pendências
- Acesse "Meu Gerente".
Clique em "E-Social".
O Meu Gerente E-Social mostrará cada inconsistência, em Registro Inconsistente mostrará a que Empresa o registro pertence, e especificará se é referente a um Departamento, Autônomo ou Funcionário e em Mensagem explicará qual a inconsistência.
- Clique em "Corrigir" no registro desejado para que o sistema o direcione para o local da correção.
- Realize a correção de todos os registros para que o sistema fique corretamente preparado para o início da obrigatoriedade.
- Clique em "Gravar".