eSocial - Como Utilizar o Meu Gerente - eSocial na correção de informações que podem gerar inconsistências

Autor do Artirgo: AnaFlavia.sup.pack

Informação


Meu Gerente E-Social foi criado para facilitar a correção de informações que serão obrigatórias para o envio do E-Social.

Ao acessar o Menu Meu Gerente - E-Social você poderá verificar quais são as inconsistências, e pensando em facilitar o processo de correção, foi criada a opção "Corrigir"  na própria tela do Meu Gerente E-Social, que direcionará ao local onde o campo precisa ser preenchido.

Como realizar a correção de pendências


  1. Acesse "Meu Gerente".
  2. Clique em "E-Social".

    O Meu Gerente E-Social mostrará cada inconsistência, em Registro Inconsistente mostrará a que Empresa o registro pertence, e especificará se é referente a um Departamento, Autônomo ou Funcionário e em Mensagem explicará qual a inconsistência. 

  3. Clique em "Corrigir" no registro desejado para que o sistema o direcione para o local da correção.
  4. Realize a correção de todos os registros para que o sistema fique corretamente preparado para o início da obrigatoriedade.
  5. Clique em "Gravar".