eSocial - Como realizar o envio da Terceira Etapa do eSocial

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Criação dos eventos de Remuneração e Pagamento


Para as empresas que realizaram os envios da Primeira e Segunda etapas do eSocial, ao realizar o Processamento de Folha em WDP - aba Folha - Calculo da Folha, o sistema criará automaticamente os Eventos de remuneração e pagamento.

Exemplo:

Ao realizar o processamento do folha, o sistema criará os eventos S-1200 (remunerações) e S-1210 (pagamento). Será criado um evento por funcionário, sócio ou autônomo.

Este evento deve ser único por mês de apuração para cada trabalhador. Havendo mais de um processamento da mesma competência para o trabalhador, estes devem ser detalhados no mesmo evento, por exemplo férias e folha no mesmo período.

Como realizar o envio da Terceira Etapa do eSocial


  1. Para realizar o envio dos eventos de remuneração e pagamento acesse a aba Central eSocial

  2. Informe a Empresa e clique na aba Não Agendados / Remunerações e Pagamentos.

  3. Selecione os eventos e clique em Enviar

    Para realizar o envio dos eventos de remuneração e pagamento, certifique-se que todos os processamentos para este trabalhador foram realizados (exemplo: adiantamento e folha).

  4. Após realizar o envio, realize o acompanhamento através da aba Andamento dos Envios

Envio de Fechamento Empresa


Após realizar o envio dos eventos de remuneração e pagamento, realize o envio do evento de fechamento da Empresa (S-1299).

  1. Para realizar o envio do evento de Fechamento Empresa acesse a aba "Central eSocial".
  2. Informe a Empresa e clique na aba "Não Agendados / Remunerações e Pagamentos".
  3. No evento S-1299   clique em " Enviar " para realizar o envio e acompanhe o retorno pela aba  "Andamento dos Envios".