eSocial - Como Realizar o envio da carga inicial de empresas com Matriz e filiais

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Configurando a Empresa Matriz e Suas Filiais


Para configurar a Empresa Matriz e suas Filiais, é necessário realizarmos a configuração da Centralização no cadastro das Empresas.

  1. Para realizar esta configuração acesse o cadastro da empresa Matriz.
  2. Acesse a aba "Centralização" e configure a empresa marcando a opção "Centralizadora (Matriz)".
  3. No campo "Empresas Centralizadas a esta", deverá selecionar todas as filiais que terão a movimentação centralizada nesta empresa. 
  4. Clique em "Gravar".
  5. Após, acesse o cadastro de cada Filial.
  6. Acesse a aba "Centralização" e configure a empresa marcando a opção "Centralizada (Filial)".
  7. No campo  " Empresa Centralizadora" , deverá selecionar a empresa  "Matriz" . 
  8. Clique em  "Gravar".
  9. A configuração para Empresa Matriz e suas Filiais foi realizada.

Enviando a Empresa Matriz e Suas Filiais ao eSocial


  1. Acesse a aba "Obrigações Acessórias - Eventos Iniciais"
  2. Marque a opção "Primeira Fase - Eventos Iniciais e Tabelas" e clique em "Avançar".
  3. Informe a Empresa Matriz e clique em "Avançar".

  4. Clique em "Configurar" para adicionar o certificado.

  5. Adicione o Certificado e clique em "Importar".

Ao realizar a Carga inicial da Matriz, os eventos das Filiais serão levados.

Verifique no exemplo abaixo:

O evento S-1000 será único, e neste estarão as informações cadastrais referentes a Empresa.

Será criado um evento S-1005 para a Matriz e um para cada Filial.

Os demais eventos serão criados levando em consideração a Matriz e suas Filiais, por exemplo serão criados eventos S-1030 baseando-se em funções vinculadas aos Funcionários da Matriz e Filiais.