eSocial - Como Realizar o envio da carga inicial de empresas com Matriz e filiais
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Configurando a Empresa Matriz e Suas Filiais
Para configurar a Empresa Matriz e suas Filiais, é necessário realizarmos a configuração da Centralização no cadastro das Empresas.
- Para realizar esta configuração acesse o cadastro da empresa Matriz.
- Acesse a aba "Centralização" e configure a empresa marcando a opção "Centralizadora (Matriz)".
- No campo "Empresas Centralizadas a esta", deverá selecionar todas as filiais que terão a movimentação centralizada nesta empresa.
- Clique em "Gravar".
- Após, acesse o cadastro de cada Filial.
- Acesse a aba "Centralização" e configure a empresa marcando a opção "Centralizada (Filial)".
- No campo " Empresa Centralizadora" , deverá selecionar a empresa "Matriz" .
- Clique em "Gravar".
- A configuração para Empresa Matriz e suas Filiais foi realizada.
Enviando a Empresa Matriz e Suas Filiais ao eSocial
- Acesse a aba "Obrigações Acessórias - Eventos Iniciais"
- Marque a opção "Primeira Fase - Eventos Iniciais e Tabelas" e clique em "Avançar".
Informe a Empresa Matriz e clique em "Avançar".
Clique em "Configurar" para adicionar o certificado.
Adicione o Certificado e clique em "Importar".
Ao realizar a Carga inicial da Matriz, os eventos das Filiais serão levados.
Verifique no exemplo abaixo:
O evento S-1000 será único, e neste estarão as informações cadastrais referentes a Empresa.
Será criado um evento S-1005 para a Matriz e um para cada Filial.
Os demais eventos serão criados levando em consideração a Matriz e suas Filiais, por exemplo serão criados eventos S-1030 baseando-se em funções vinculadas aos Funcionários da Matriz e Filiais.