eSocial - Como enviar um novo horário para o eSocial?

Autor do artigo: gerson.sup.pack

Como funciona esse envio?


Para que ocorra o envio do "S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho" com um  novo horário cadastrado se faz necessário ter ao menos 1 funcionário com o novo horário vinculado, desta forma, o sistema irá proceder da seguinte forma:

  • Se o funcionário já estiver com o S-2200 processado no eSocial, o sistema criará o evento "S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho" informando sobre a troca de horário e irá criar o S-1050 para cadastro do novo horário do funcionário.
  • Caso ainda não tenha gerado o S-2200 do funcionário, ao gerar a 2ª etapa e ou ao cadastrar o novo funcionário, o sistema criará o S-1050 do novo horário junto com o S-2200 do funcionário.

Passo a passo


  1. Acesse: Tabelas - Horários - Padrões e efetue o cadastro do novo horário;
  2. Em seguida acesse: Funcionário - Funcionário e selecione o funcionário que efetuará o novo horário;
  3. Com o cadastro do funcionário selecionado, acesse a aba "Informações da folha" e efetue a troca do horário que está vinculado no quadro: "Horário";
    1. Após realizar a troca do horário o sistema abrirá uma tela solicitando a data da alteração do horário, informe a data e clique em "confirmar"
  4. Após informar o novo horário do funcionário clique em "Gravar";
  5. Agora para acompanhar os envios acesse: Central eSocial - Agendados para envio;
  6. Localize o evento S-2206 com a alteração de horário deste funcionário e clique em "Opções - Enviar agora";
  7. Em seguida acesse a aba "Andamento dos envios" e acompanhe o envio dos eventos: S-1050 (com o cadastro do novo horário) e o S-2206 (com a alteração do horário do funcionário).