eSocial - Como enviar um novo horário para o eSocial?
Autor do artigo: gerson.sup.pack
Como funciona esse envio?
Para que ocorra o envio do "S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho" com um novo horário cadastrado se faz necessário ter ao menos 1 funcionário com o novo horário vinculado, desta forma, o sistema irá proceder da seguinte forma:
- Se o funcionário já estiver com o S-2200 processado no eSocial, o sistema criará o evento "S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho" informando sobre a troca de horário e irá criar o S-1050 para cadastro do novo horário do funcionário.
- Caso ainda não tenha gerado o S-2200 do funcionário, ao gerar a 2ª etapa e ou ao cadastrar o novo funcionário, o sistema criará o S-1050 do novo horário junto com o S-2200 do funcionário.
Passo a passo
- Acesse: Tabelas - Horários - Padrões e efetue o cadastro do novo horário;
- Em seguida acesse: Funcionário - Funcionário e selecione o funcionário que efetuará o novo horário;
- Com o cadastro do funcionário selecionado, acesse a aba "Informações da folha" e efetue a troca do horário que está vinculado no quadro: "Horário";
- Após realizar a troca do horário o sistema abrirá uma tela solicitando a data da alteração do horário, informe a data e clique em "confirmar"
- Após informar o novo horário do funcionário clique em "Gravar";
- Agora para acompanhar os envios acesse: Central eSocial - Agendados para envio;
- Localize o evento S-2206 com a alteração de horário deste funcionário e clique em "Opções - Enviar agora";
- Em seguida acesse a aba "Andamento dos envios" e acompanhe o envio dos eventos: S-1050 (com o cadastro do novo horário) e o S-2206 (com a alteração do horário do funcionário).