eSocial - Como enviar o fechamento em Contingência S-1295

Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack

Quando realizar o envio


O evento S-1295 é destinado a solicitar totalização de Contribuições Sociais e Imposto de Renda devidos pelo contribuinte em situações de contingência, quando não se pode fazer o encerramento dos eventos periódicos através do evento S1299.

Sua utilização é restrita e está sujeito às seguintes regras:

  • Somente pode ser enviado até três (3) vezes por período de apuração;
  • Sua aceitação só é possível caso não sejam satisfeitas as regras estabelecidas para oevento S-1299;
  • c) Só é aceito entre os dias 01 e 20 do mês subsequente ao do período de apuração, no caso de apuração mensal e entre os dias 01 e 20 de dezembro, no caso de folha de pagamento anual.

Como fazer o envio


  1. Acesse a Central eSocial - Não Agendados; 
  2. Na aba Remunerações e Pagamentos, clique em "Demais Eventos";
  3. Selecione a opção "S-1295 - Pagamento em contingência";
  4. Selecione a Empresa, Apuração e Período e clique em gerar.

Como acompanhar o envio do evento


  1. Acesse: Central eSocial - Andamento dos envios;
  2. Localize e clique em "Eventos" e selecione o S-1295;
  3. O mesmo deve estar com status de "Processado" para que tenha sido enviado corretamente.