Autor do Artigo: AnaFlavia.sup.pack
Como Preencher o Campo Matrícula eSocial
A matrícula do empregado no eSocial deve ser um número único que identifique seu vínculo trabalhista com a empresa. No mesmo grupo empresarial (Matriz e Filiais) este número não poderá se repetir. Quando há transferências do empregado entre departamentos ou entre estabelecimentos da própria empresa, este vínculo trabalhista permanece, portanto, a matrícula do empregado não alterará.
- Ao cadastrar um funcionário, o sistema somente permitirá Gravar se preencher o campo "Matrícula eSocial".
- Caso o Funcionário já tenha sido enviado ao eSocial neste vínculo trabalhista, o número deverá permanecer o mesmo do envio anterior.
- Se realmente for um novo cadastro, por exemplo uma admissão, poderá vincular um número de sua preferência, desde que não se repita aos vínculos já existentes.
- Temos a opção de preenchimento automático do campo, onde clicando no ícone ao lado o sistema realizará o preenchimento do campo.
O sistema deverá preencher o campo com o código da empresa + código do empregado. Caso já tenha outro empregado com o mesmo código atribuído no mesmo grupo de empresas, o sistema irá atribuir o código em sequência.
Exemplo:O código da empresa 00001 + o número do funcionário 000015 = 00001000015.
Caso este número já estivesse sendo ocupado por outro funcionário do grupo empresarial o número seria a sequência próxima livre: 00001000016.Após terminar o cadastro do funcionário, clique em "Gravar".