Gráficos de análise individual do agente
Assim como na antiga interface, a nova interface do Karoo também traz em um cantinho especial as médias de classificação, resolução e tempo médio de resposta, para que os agentes possam acompanhar seus resultados.
Os gráficos mostram estatísticas referente ao mês atual de atendimento, conforme as classificações dadas pelos clientes no final do atendimento.
Como tá um pouquinho diferente, aqui vou te mostrar onde localizá-los e também como são feitos os cálculos por trás dos resultados, para que fique tudo bem claro! 🥰
Classificação média
Na opção classificação média, cada atendimento realizado representa 5 pontos possíveis, e para chegarmos ao resultado de média, pegamos os pontos feitos, dividimos pelos pontos possíveis e multiplicamos por 100.
Ex: Se um agente fez um atendimento, e de 5 estrelas, ele recebeu 3. O cálculo será o seguinte:
3/5 = 0,6 * 100 = 60%.
Obs: Exibimos o total de pontos e os pontos feitos ao passar o mouse sobre a opção classificação média, e assim pode tirar a prova real, caso haja necessidade. 😍
O valor total das porcentagens fica da seguinte forma:
- Vermelha: com valores até 79%;
- Amarela: com valores entre 80 e 89%;
- Verde: com valores igual ou acima de 90%.
Resolução
Nessa opção, seguimos com a mesma lógica de cálculo feita em classificação média, mas com a diferença, de que pegamos a quantidade de atendimentos resolvidos pelo total de atendimentos que receberam algum tipo de avaliação.
Ex: Um agente teve 5 atendimentos marcados como resolvido de 7 no qual recebeu alguma resolução. O cálculo então ficará da seguinte forma:
5/7 = 0,71 * 100 = 71%.
Obs: Exibimos o total de resoluções e o total de resoluções positivas ao passar o mouse por cima .😍
Tempo médio resposta
O tempo médio de resposta tem um cálculo um pouco mais complexo. Ele primeiro faz uma média do tempo de resposta de todas as sessões atendidas no dia, e então, junta com os tempos médios dos demais dias para tirar uma nova média do mês.
Ao clicar com o mouse sobre, é exibido pra você o maior tempo de resposta que você teve, a média do mês até o momento, e também as médias dos meses anteriores.