Por meio da opção  Contas a Pagar são cadastrados os lançamentos de despesa da administradora.

Estes lançamentos devem ser feitos todos os meses.


Cadastrar Lançamento


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Clique em Novo.
  4. Informe os campos:

    GrupoCampoDescrição
    Lançamento
    ContaSelecione a conta referente ao lançamento.
    EmissãoInclua a data de emissão do laçamento.
    Descrição do títuloInforme a descrição do título.
    Disponível

    Indique a conta disponível desejada para o lançamento. 

    Título / NFInsira o número do título ou nota fiscal.
    CredorInforme o fornecedor ou prestador de serviço referente à despesa.
    Centro de CustoSelecione o centro de custo relacionado ao lançamento.
    Cobrança
    VencimentoInforme a data de vencimento do lançamento.
    Valor a pagarInforme o valor a ser pago pela administradora.
    Mês de referênciaSelecione o mês de referência do lançamento.
    Bloquear baixa deste documentoMarque esta opção para bloquear a baixa do lançamento.
    StatusInforme o status do lançamento.
  5. Clique em Gravar.



Editar Lançamento


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre o período conforme necessário.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique em Editar.
  6. Faça as alterações necessárias.
  7. Clique em Gravar.



Excluir Lançamento


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre o período conforme necessário.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique em Excluir.
  6. Confirme a exclusão.



Confirmar Recebimento


Para realizar a baixa de um lançamento é necessário confirmar o recebimento do documento referente.

  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre o período conforme necessário.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique em Recebimento.
  6. Confirme o recebimento.



Baixar Lançamento


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre o período conforme necessário.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique em Baixar.
  6. Informe a data da baixa.
  7. Informe a forma de pagamento.
  8. (Opcional) Marque a opção Gerar Recibo para imprimir um recibo do pagamento no momento da baixa.
  9. Clique em Gravar.



Baixar Lançamento por Pagamento Eletrônico


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre os lançamentos conforme necessário.
  4. Selecione os lançamentos que estejam assinalados com o termo apto para envio.
  5. Clique em Pagamento Eletrônico / Gerar Arquivo Remessa.
  6. Selecione a conta bancária que será utilizada para efetuar os pagamentos.

    Serão apresentadas as contas correntes que a administradora tenha nos bancos para os quais este recurso está desenvolvido, sendo demonstrada, inicialmente, a conta que estiver definida como padrão para a administradora.

  7. (Opcional) Informe a data na qual os documentos selecionados deverão ser baixados, caso queria que o pagamento seja feito em uma data diferente das datas de vencimento de cada documento.
  8. Clique em Gravar.
  9. Informe onde o arquivo deverá ser gravado.
  10. Clique em Ok.

    Será apresentado o Relatório de geração de arquivo remessa de pagamento eletrônico, discriminando os documentos abrangidos e o local no qual o arquivo foi gravado. Para estes documentos, o conteúdo descrito na coluna Situação do pagamento será alterado para arquivo gerado.



Cancelar Baixa


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Filtre o período conforme necessário.
  4. Selecione o lançamento baixado.
  5. Clique em Cancelar.
  6. Confirme o cancelamento.



Gerar Relatório


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Clique em Relatório / Contas a Pagar.
  4. Informe o período de vencimento para apuração do filtro.
  5. Informe o status para apuração do filtro.
  6. Indique o modelo de impressão.
  7. Clique em Gerar.



Gerar Recibo


  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Clique em Relatório / Gerar Recibos.
  4. Informe o período de vencimento para apuração do filtro.
  5. Selecione o credor utilizado.
  6. Selecione o modelo para impressão.
  7. Clique em Gerar.



Avaliar Recurso


Por meio desta opção, você pode avaliar sua satisfação com o recurso.

  1. Clique na aba Lançamentos, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Contas a Pagar, no grupo Receitas e Despesas.
  3. Clique em Avaliar Recurso.
  4. Avalie, em estrelas, sua satisfação com o recurso.
  5. (Opcional) Faça um comentário sobre o recurso.
  6. (Opcional) Informe seu e-mail de contato.
  7. (Opcional) Informe seu nome para contato.
  8. Clique em Enviar.