1016 - Já foi iniciado o processo de encerramento da folha de pagamento e nenhum lote deste empregador poderá ser recebido até que o processo seja concluído. Ação Sugerida: Aguarde a conclusão do processamento do fechamento da folha, caso necessário reabra a folha, e reenvie os lotes.
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na validação pode ocorrer nos registros periódicos e não periódicos ocorre quando o evento S-1299 de fechamento está sendo enviado ao eSocial, e com isso não pode haver outro tipo de envio, sendo necessário aguardar o processamento do evento S-1299 para em seguida reabrir o período e após reenviar o evento que retornou com erro 1016.
Como efetuar o ajuste?
Para o ajuste, localize o evento S-1299 na Central eSocial - Andamento dos envios e aguarde o evento ser processado,
Envie o evento de reabertura ( S-1298) ;
Caso tenha dúvidas em como reabrir o período clique aqui.
- Após o registro de Reabertura (S-1298) retornar processado acesse andamento dos envios e localize o evento que retornou com o erro 1016;
- Clique em reprocessar e acompanhe o retorno do do mesmo .
- Após todos eventos de remunerações enviados e processados envie novamente o evento de fechamento (S-1299) .