Informações
Você sabia que é possível desativar um departamento tomador? Não? Então, fique conosco para saber como realizar esse procedimento e como será enviado para o eSocial.
Como realizar a desativação
- Acesse o sistema Departamento Pessoal - aba Empresa - Departamento;
- Preencha a empresa e selecione o departamento;
- Em seguida, clique na aba Dados, e marque a opção e preencha a data da desativação;
- Por fim, clique em Gravar.
Como reativar o departamento?
Basta acessar o cadastro do departamento desativado e desmarcar a opção "Departamento Desativado".
Como é enviado para o eSocial - Informações técnicas
No evento S-1005 do tomador será criado uma tag chamada <fimValid>, no agrupamento <ideEstab>, contendo a data da desativação do departamento no formato AAAA-MM (ou seja, ano - mês). O mesmo só será criado caso a data seja igual ou superior à data de obrigatoriedade da empresa.
Exemplo:
Se for reativado, será gerada uma tag chamada <iniValid>, no agrupamento <ideEstab> ou <novaValidade>, com a mesma data do <iniValid>, do agrupamento <ideEstab>, do último S-1005 processado.
Exemplo: