BIMER - Nota Denegada

Alerta de Atualização Importante!


Mudanças no Tratamento de Notas Denegadas

Seguindo as orientações da Nota Técnica 2024.001 v1.10 da SEFAZ, boa parte dos códigos que antes resultavam em notas denegadas agora passam a ser classificadas como Rejeitadas

Mantenha-se informado sobre essas atualizações para assegurar a conformidade com as exigências fiscais.

Saiba mais!

O que é?

O status DENEGADO acontece quando há uma irregularidade fiscal do emitente ou do destinatário da NF-e. 

O que fazer?

Quando a nota retornar denegada, ela aparecerá no Faturamento na cor cinza. Nesse caso, clique na opção "Saiba mais" para que você consiga visualizar se a irregularidade está no emitente (sua empresa) ou se está no destinatário (seu cliente).



  • Irregularidade no emitente

      Nesse caso, entre em contato com o seu contador ou diretamente com a SEFAZ do seu estado para verificar a irregularidade e, posteriormente, corrigi-la.

  • Irregularidade no destinatário

      Caso a irregularidade esteja no destinatário, significa que seu cliente possui alguma pendência fiscal. Assim, entre em contato com ele e peça que ele verifique junto a SEFAZ o que pode estar ocorrendo e corrija a situação para que uma nova nota possa ser emitida para ele.


O que faço com essa NF-e?

As notas denegadas ficam registradas na SEFAZ e não podem ser excluídas, canceladas, devolvidas ou reenviadas.

No caso de notas denegadas, não há muito que possa ser feito no sistema já que há uma situação a ser resolvida na SEFAZ e, por isso, a própria secretaria de fazenda denegou a nota.

Caso você deseje consultar a possível irregularidade, basta acessar o site SINTEGRA. Ou clique aqui para ser direcionado ao site.