Nesta rotina, você configura o filtro dos DAV´s cadastrados que devem ser apresentados de acordo com a empresa de venda.


  1. Informe a Empresa de venda.
  2. Selecione uma das abas localizada no rodapé do sistema: DAV ou DAV-OS.
  3. Informe o período inicial e final do cadastro dos documentos.
  4. (Opcional) Clique em um ou mais ícones disponíveis para filtrar por status: 

    Dica:

    Esta ação pode ser realizada ou alterada mesmo depois de aplicar o filtro, o qual exibirá os documentos por status dentro do período informado.

    StatusDescrição

    O DAV se encontra em aberto. Esse status significa que o DAV foi cadastrado, porém não armazena quantidade em estoque dos produtos e/ou não é localizado pelo PDV Alterdata. Somente esse status permite edição do DAV, desde que não tenha sido impresso.

    O DAV foi inativado no FatDAV.

    O DAV está disponível para o PDV Alterdata, porém ainda não foi resgatado no mesmo.

    O PDV só importará o DAV quando o mesmo se encontrar nesse status.

    O DAV está Aguardando retorno do PDV Alterdata. Significa que o DAV já foi resgatado no PDV Alterdata, porém a venda ainda não foi importada do PDV para o Bimer. Esse status permanece desde o momento em que o DAV é resgatado no PDV (antes mesmo de finalizar a venda) até o momento em que a venda é importada do PDV para o Bimer, ou que o sistema identifique que a venda foi cancelada antes de ser finalizada no PDV.

    Esse status significa que o DAV, após ter sido resgatado no PDV Alterdata, teve sua venda efetivada e que a informação dessa venda já foi importada do PDV para o Bimer.


  5. Clique em Atualizar Filtro

    Além dos status acima, consulte também os documentos exibidos no filtro de acordo com os ícones apresentados, caso haja:

    - Significa que o DAV já foi impresso.
    - Informa que o DAV em questão foi criado para ser utilizado em uma troca no PDV Alterdata sinalizada pelo usuário através da opção Utilizar DAV para troca, localizada na tela de cadastro do DAV/ aba Negociação.