Esta rotina permite atribuir o acesso da pessoa ao usuário para pessoas que possuem a categoria Cliente. Pode ser utilizada quando, por exemplo, a empresa deseja vincular um determinado representante em vários clientes em questão.

O CRM Vendas (Follow Up) não permite a alteração e remoção do representante do cadastro do usuário, somente a sua inclusão. Neste caso, sua remoção ou alteração somente será possível diretamente no sistema Cadastro do Usuário em Configurações do Usuário / aba Pessoas.


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Clique em Seleção de pessoas, na tela de resultado.

  4. Arraste o nome da pessoa desejada para dentro do quadro Seleção de pessoas.

  5. Clique em Atribuir/ Usuário.

  6. Vincule as pessoas selecionadas ao usuário escolhido como seu Representante.

    Usuários com acesso irrestrito a todas as categorias ou especificamente à categoria cliente em Usuários / Configurações do Usuário / aba Pessoas, não poderão ser vinculados utilizando essa rotina. Por enquanto, só será possível o vínculo da categoria Clientes aos Representantes.

  7. Clique em Ok.
  8. Confirme a inclusão.