O recurso Fatores Críticos tem como finalidade informar contatos vencidos ou que estão próximos do vencimento, destacando todos os assuntos que precisam ser verificados e finalizados com urgência. Através do fator crítico, é possível identificar se há algum setor precisando dar continuidade ao contato e, assim, encaminhá-lo, de forma que todos seus assuntos a serem verificados possam ser resolvidos.

Os atendimentos que não estão encerrados são exibidos na tela de fatores críticos, caso a data de próximo contato dos atendimentos seja anterior a data atual ou posterior a cinco dias da data atual. Todavia, o Bimer também permite personalizar os fatores críticos que não devem entrar na relação dos tipos de atendimento considerados fatores críticos no Configurador Bimer.  Caso não seja informado algum tipo de atendimento nestes campos, o sistema irá considerar todos os tipos de atendimento.

Os contatos que não devem entrar nos fatores criticos são configurados no Configurador Bimer, em CRM / Opções /Atendimentos / Não entra nos fatores criticos.


  1. Realize o Filtro dos contatos no CRM Vendas.
  2. Selecione a pessoa.
  3. Clique em Mostrar Fatores críticos, localizado no canto inferior esquerdo da tela.
  4. Selecione o contato.
  5. Clique em Histórico.