Esta rotina permite atribuir o acesso da pessoa ao usuário para pessoas que possuem a categoria Cliente. Pode ser utilizada quando, por exemplo, a empresa deseja vincular um determinado representante em vários clientes em questão.

O CRM (Administrador de Relacionamentos) não permite a alteração e remoção do representante do cadastro do usuário, somente a sua inclusão. Neste caso, sua remoção ou alteração somente será possível diretamente no sistema Cadastro do Usuário em Configurações do Usuário / aba Pessoas.


  1. Clique em Seleção de pessoas  no CRM (Administrador de Relacionamentos).

  2. Localize ou digite o Código da pessoa para incluí-la no quadro Pessoas Selecionadas.

    Dica:

    Você também pode utilizar a rotina Data Mining para que o sistema exiba no quadro Pessoas selecionadas, um grupo de pessoas de acordo com seus interesses.

     

  3. Clique em Atribuir/ Usuário.

  4. Vincule as pessoas selecionadas ao usuário escolhido como seu Representante.

    Usuários com acesso irrestrito a todas as categorias ou especificamente à categoria cliente em Usuários / Configurações do Usuário / aba Pessoas, não poderão ser vinculados utilizando essa rotina. Por enquanto, só será possível o vínculo da categoria Clientes aos Representantes.

  5. Clique em Ok.
  6. Confirme a inclusão.