Após selecionar a empresa, serão exibidas na tela de dashboard todas as cotações importadas. Nela será possível selecionar a cotação por status e, logo após, verificar as informações do código da cotação, descrição, data limite para resposta da cotação solicitada para o fornecedor e status. Os status das cotações nesta tela de dashboard são apresentados da seguinte forma:

  • Aberta: quando a cotação ainda não foi enviada para um ou mais fornecedores;
  • Aguardando fornecedor: quando a cotação foi enviada para um ou mais fornecedores e aguarda retorno do mesmo;
  • Parcialmente respondida: quando pelo menos um fornecedor respondeu à cotação;
  • Respondida: quando todos os fornecedores responderam à cotação;
  • Decisão de compra: quando iniciada a decisão de compra da cotação, mas não foi finalizada, tendo o usuário salvo como rascunho;
  • Finalizada: quando a cotação é finalizada.

 

  1. No dashboard, clique sobre o status da cotação Aberta para iniciar o processo de cotação.

  2. Clique sobre uma cotação para selecioná-la.

    Dica:

    Utilize o campo de busca na área superior direita da tela para localizar uma cotação. Preenchendo a informação nesse campo, a busca é realizada em qualquer campo apresentado na listagem de cotação desta tela.

  3. Clique no botão Detalhes.

  4. Na tela de detalhamento da cotação selecionada, inclua a data limite da cotação para bloqueio da resposta dos fornecedores.

    Esta data pode ser alterada sempre que necessário.

  5. Clique em Ok ao lado do campo Data limite para validar a data inserida.