Após selecionar a cotação na tela Detalhamento da cotação, você pode optar por enviar esta cotação para um ou todos os fornecedores afim de apurar preço e data de entrega. Aqui, é exibida uma lista de fornecedores com seus respectivos produtos e status, além do progresso de resposta, com o percentual dos retornos e representado por cores. O status de envio das cotações para o fornecedor nesta tela de detalhamento pode ser apresentado como:
- Não enviado: quando a cotação ainda não foi enviada para um ou mais fornecedores. A cotação neste status é representada visualmente na cor laranja;
- Enviado: quando a cotação for enviada para um ou mais fornecedores e aguarda retorno. A cotação neste status é representada visualmente na cor azul;
- Respondido: quando o fornecedor responde à cotação. A cotação neste status é representada visualmente na cor verde;
Após selecionar a cotação, na tela Detalhes da cotação, selecione a cotação de um dos fornecedores listados para exibir os detalhes dessa cotação - por fornecedor.
- Clique em Enviar para que automaticamente o sistema envie um e-mail para o fornecedor contendo um acesso (link) para o Cotação WEB de maneira que possa enviar uma resposta da cotação solicitada.
(Opcional) Clique em Enviar para todos, localizado no rodapé da tela de detalhamento da cotação, para enviar de uma única vez e-mail para todos os fornecedores da cotação. Automaticamente, o sistema enviará um e-mail para todos os fornecedores contendo um acesso (link) para o Cotação WEB, para que cada fornecedor possa enviar sua resposta da cotação solicitada.
Aguarde o retorno da cotação enviada para o fornecedor dentro do prazo estipulado na data limite de resposta para que, em seguida, você inicie o processo de decisão de compra.
Dica:
Utilize o recurso de progresso de resposta para identificar o percentual dos status da cotação. Você ainda poderá clicar sobre um desses status para que o sistema traga como retorno, todas as cotações respondidas por exemplo.