A rotina de envio da cotação criada no Bimer para uma plataforma de cotação web da Alterdata tem por objetivo auxiliar e facilitar o acesso do setor de compras no processo de aquisição de produtos. Permitindo que sejam realizadas comparações entres os fornecedores envolvidos no processo, para verificar qual oferece as melhores condições de compra. Além do envio, o Cotação de compras permite também realizar a verificação das cotações que foram aprovadas na tomada de decisão na cotação web, sem precisar sair da aplicação.
Enviar Cotação Web
- Na tela principal do Cotação de compras, informe a empresa.
Localize a cotação no status Liberada.
Para esta rotina, além do status da cotação estar liberada, o fornecedor da cotação selecionada deve possuir, obrigatoriamente, um endereço principal de e-mail informado em seu cadastro no sistema Pessoa.
- Clique em Enviar cotação web.
- Realize o login no passaporte Alterdata, caso seja o primeiro acesso.
- Selecione a Empresa assinante do Cotação web.
- Clique em Selecionar para enviar a cotação.
- (Opcional) Acesse o módulo cotação web para consultar a cotação importada.
Verificar Cotação Web
- Na tela principal do Cotação de compras, informe a empresa.
Clique em Verificar cotação web.
- Consulte as cotações que foram aprovadas na tomada de decisão na cotação web, ao qual será exibida no relatório de ocorrência, caso já tenham sido finalizadas.