1. Acesse o Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Bancos.
  2. Selecione o Banco.
  3. Clique em Editar
  4. Marque a opção Calcular 'NOSSO NÚMERO' para títulos enviados via arquivo remessa

    Antes de marcar esta opção, confirme com o banco se o mesmo realizará cálculo do Nosso número ou se o mesmo pode ser realizado diretamente pelo sistema. Esta opção é marcada para a maioria dos bancos e influencia diretamente no cálculo do Dígito Verificador (DV) do Nosso Número (número do título no banco). Quando há emissão de boletos, esta opção precisa estar marcada para impressão correta do código de barras.

  5. Informe os dados na seguinte aba apresentada, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Layout do cheque (avulso)

    Informe o arquivo layout para impressão de cheques avulsos desse banco.

    Este campo só ficará habilitado caso o layout para impressão de cheques não tenha sido configurado em Configurador Bimer / Financeiro / Opções / Cheque/ A pagar campo Layout impressora de cheque.

    Layout do cheque (formulário contínuo)Informe o arquivo layout para impressão de cheques em formulário contínuo desse banco.
    Impressora comumSelecione a empresa a ser utilizada como padrão para impressão de cheques desse banco.

    Ocorrência

    As ocorrências cadastradas nesse quadro serão utilizadas na rotina de importação do arquivo retorno, sendo o arquivo que o banco envia contendo os pagamentos e registros de boletos feitos no período. Essa ocorrência indica que tipo de movimentação foi feita, se um boleto foi pago pelo cliente ou enviado para protesto, por exemplo. Os códigos de ocorrência variam para cada banco, e para cadastrar essas informações será preciso consultar primeiramente o manual do banco. Através dessas ocorrências é possível definir, por exemplo, quais deverão baixar automaticamente um título ao serem encontradas na importação do arquivo retorno no financeiro A Pagar, podendo definir ainda o tipo de baixa que será utilizado.
    Motivo

    Cadastre o motivo para o detalhamento de uma ocorrência. Dependendo da ocorrência cadastrada, poderá conter alguns motivos.

    O motivo é utilizado quando uma ocorrência indica, por exemplo, uma rejeição do boleto por algum motivo.

  6. Clique em Ok.