O que fazer quando um relatório não calcula o indexador

No geral, quando um relatório não calcula o indexador, se faz necessário verificar algumas configurações no sistema


  • Verifique se possui o indexador cadastrado
  1. Na tela principal do Condominio, acesse a aba Administração - Unidades - Indexadores. 

  2. Na tela aparecerá todos os indexadores cadastrados, caso não apareça o indexador desejado, será necessário cadastra-lo. 

  3. Para saber como cadastrar e atualizar os indexadores, clique aqui











  • Verifique se possui cotação cadastrada

    É importante verificar se possui cotação cadastrada na data referente ao mês de vencimento e pagamento da cobrança em que está filtrando o relatório ou gerando a reimpressão de boleto.

     

  1. Na tela principal do Condominio, acesse a aba Administração - Unidades - Indexadores. 

  2. Selecione o indexador e clique em Cotações.  

  3. Na tela aparecerá todas as cotações cadastradas, caso não apareça a cotação, será necessário cadastra-la. 

  4. Para saber como cadastrar e atualizar as cotações, clique aqui








    • Verifique o tipo de calculo configurado 
    1. Na tela principal do Condominio, acesse o menu de aplicação(ícone verde do condomínio na parte superior do sistema). 

    2. No menu em Utilidades, acesse Configurações Opções
    3. Acesse a aba Movimentação

    4. No campo "Tipo de cálculo para correção monetária", verifique se está marcado o tipo correto para cálculo. 

    Na tela Movimentação, há um exemplo de como funciona o tipo de cálculo 1 e 2, para verificar o tipo de cálculo 3, clique aqui.


  • Verifique se a conta no plano de contas está marcada para somar correção na base de cálculo 
  1. Na tela principal do Condominio, acesse a aba Cobranças e Contas a Pagar - Cadastros para Lançamento - Plano de Contas. 

  2. Serão demonstrados os planos de contas cadastrados, clique uma vez sobre o plano de contas desejado. 
  3. Clique em Contas.

  4. Serão apresentadas todas as contas cadastradas para esse plano de contas.
  5. Dê dois cliques em cima da conta que deseja verificar se está marcada para somar correção na base de cálculo. 
  6. Acesse a aba Configurações, dessa conta. 
  7. Verifique se está marcada 'Sim' ou 'Não' para Soma Correção na Base de Cálculo. 
  8. Se deseja somar, basta marcar sim e clicar em gravar