Como fazer a homologação bancária




A primeira etapa do processo de homologação de boletos bancários, é fazer contato com o setor de cobrança do seu banco e informar que você emitirá boletos através de um sistema próprio, dessa forma, o banco ira lhe passar os dados necessários e o passo a passo para validação do boleto e/ou arquivo remessa. 

Requisitos para o processo de homologação de boleto e/ou arquivo remessa/retorno


Alguns dados são necessários para cadastrar a conta bancária dentro do sistema Condomínio e dar início ao processo de homologação, são eles: Código da agência, Conta Corrente, Código cedente (numero beneficiário ou código do cliente), exceto Itaú que não utiliza código cedente. Carteira, Tipo de cobrança (simples, registrada, etc), tipo de arquivo remessa/CNAB (240 ou 400). 

Para alguns bancos é necessário informar outros dados: Posto, código de transmissão, variação da carteira, etc.

Com posse desses dados, basta realizar o cadastro da conta bancária dentro do sistema, para saber como cadastrar uma conta bancária, clique aqui. 

Dicas para fazer uma homologação bem-sucedida 


  • Fique atento para as informações presentes nos boletos para evitar informações incorretas. 

  • Não se esqueça de enviar o arquivo remessa ao banco, caso contrário a sua homologação não será validada. 

  • Siga as instruções do seu banco para que o processo ocorra sem qualquer contratempo. 

  • Qualquer dúvida, faça contato com nosso setor de suporte no Chat do Karoo.