Alterações importantes a partir da versão 6.13.27.6
Foi realizada uma melhoria na função de envio de e-mail com base no endereço de entrega no cadastro da unidade.
O endereço para entrega será responsável pelo que será apresentado no boleto e para onde será enviado a notificação do e-mail.
Será obrigatória a informação de e-mail conforme o que foi selecionado no campo de endereço para entrega, para que a notificação do e-mail seja enviada.
A reimpressão respeita as configurações utilizadas no momento de geração da cobrança, sendo assim, caso precise alterar o endereço da cobrança ou enviar a notificação do boleto para outro e-mail, terá que cancelar e gerar o boleto após a alteração.
Configurar o endereço de entrega na unidade
- Acesse a Aba Administração / Cadastros Administração / Unidades / Unidades.
- Na aba Dados Cadastrais / Endereço para entrega / cobrança, selecione a opção de endereço a ser considerado.
Exemplo: Caso marque que o endereço da cobrança será o extra, deverá ser informado no campo extra, o endereço e o e-mail.
Será considerado esse endereço de e-mail no momento do envio do boleto para o CondomínioUp.
Dica! Caso trabalhe integrado ao Condomínio Up, há dois campos de e-mails que não podem ficar em branco: o do condômino e o da administradora, pois esses e-mails são enviados para o Condomínio Up e a sua ausência impede o recebimento de notificações importantes geradas nesse sistema.
Gerando um boleto com endereço diferente do que foi selecionado na unidade
Para gerar um boleto com o endereço da cobrança diferente, siga o passo a passo:
- Acesse a aba Cobranças e contas a pagar / Cobrança / Cobrança.
Após clique em Editar lançamento e ajuste opção Endereço para cobrança.
Clique em Gravar, e imprima a cobrança.
Desta forma tanto o endereço da cobrança como a notificação de e-mail irão considerar o que foi marcado no lançamento.
Exemplo: Caso marque no cadastro da unidade que o endereço da cobrança será o extra, mas no cadastro do lançamento selecione a opção de condômino, as configurações de endereço e e-mail deverão estar cadastradas no condômino.
Será considerada esta configuração de endereço de e-mail no momento do envio do boleto para o CondomínioUp.