Alterações na notificação de email com base no endereço de cobrança


Alterações importantes a partir da versão 6.13.27.6


Foi realizada uma melhoria na função de envio de e-mail com base no endereço de entrega no cadastro da unidade.

O endereço para entrega será responsável pelo que será apresentado no boleto e para onde será enviado a notificação do e-mail.

Será obrigatória a informação de e-mail conforme o que foi selecionado no campo de endereço para entrega, para que a notificação do e-mail seja enviada.

reimpressão respeita as configurações utilizadas no momento de geração da cobrança, sendo assim, caso precise alterar o endereço da cobrança ou enviar a notificação do boleto para outro e-mail, terá que cancelar e gerar o boleto após a alteração.

Após garantir que o endereço de e-mail de cobrança está correto, se o condômino preferir um canal mais instantâneo e moderno, lembre-se que o sistema oferece o envio de documentos importantes, como boletos e balancetes (de forma proativa e reativa), diretamente pelo WhatsApp.whats 

Veja o passo a passo completo na dica:
"Como enviar boleto pelo WhatsApp" Clique Aqui
"Como enviar Balancete pelo Whatsapp" Clique Aqui

Configurar o endereço de entrega na unidade


  1. Acesse a Aba Administração / Cadastros Administração / Unidades / Unidades.
  2. Na aba Dados Cadastrais / Endereço para entrega / cobrança, selecione a opção de endereço a ser considerado.

Exemplo: Caso marque que o endereço da cobrança será o extra, deverá ser informado no campo extra, o endereço

Será considerado esse endereço no momento do envio do boleto para o CondomínioUp.

Dica! Se o seu sistema está integrado ao Condomínio UP e Karoo Bot, a correta configuração dos dados de contato é crucial para o recebimento de notificações.

Os seguintes campos não podem ficar em branco:

  • E-mail do Condômino

  • E-mail da Administradora

  • Número de Celular/WhatsApp

Gerando um boleto com endereço diferente do que foi selecionado na unidade.


Para gerar um boleto com o endereço da cobrança diferente, siga o passo a passo:

  1. Acesse a aba Cobranças e contas a pagar / Cobrança / Cobrança.

  2. Após clique em Editar lançamento e ajuste opção Endereço para cobrança.

  3. Clique em Gravar, e imprima a cobrança.

Desta forma tanto o endereço da cobrança como a notificação de e-mail irão considerar o que foi marcado no lançamento.

Exemplo: Caso marque no cadastro da unidade que o endereço da cobrança será o extra, mas no cadastro do lançamento selecione a opção de condômino, as configurações de endereço deverão estar cadastradas no condômino.Será considerada esta configuração de endereço no momento do envio do boleto para o CondomínioUp.