No Disponível serão vinculadas contas bancárias ou conta caixa (cadastradas no Configurador Bimer) a uma conta contábil (cadastradas no WPHD), e/ou uma conta de conciliação no caso das contas bancárias. Este processo deve ser realizado conta por conta, até que todas estejam vinculadas às suas devidas contas contábeis corretamente.
Novo Lançamento
- Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
- Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
- Clique no ícone para expandir a hierarquia do Financeiro.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o Disponível.
- Clique em Insere novo disponível.
- Informe os dados necessários no cadastro, incluindo os campos:
Campo | Descrição |
---|---|
Conta bancária | A conta bancária utilizada nas movimentações de baixa e conciliação bancária. |
Conta | A conta contábil referente à conta bancária/caixa informada acima. |
Conta Transitória | A conta transitória em casos em que a empresa trabalha com uma conta provisória para posterior conciliação. |
Conta de entrada por transferência | A conta de entrada por transferência utilizada nas transferência bancárias realizadas entre matriz e filial ou filial e matriz. |
Conta de saída por transferência | A conta de saída por transferência utilizada nas transferência bancárias realizadas entre matriz e filial ou filial e matriz. |
Histórico padrão (Lançamentos de conciliação bancária) | O histórico padrão utilizado para os lançamentos de conciliação bancária que serão exportados para a contabilidade da empresa. |
Variáveis | O aplicativo possibilita que, além do histórico padrão, sejam acrescentadas algumas variáveis para complementar o histórico, tais como: <EMPRESA>, <EMISSAO>, <VENCIMENTO>, etc. |
6. Clique em Ok.
Opções do Lançamento
- Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
- Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
- Clique no ícone para expandir a hierarquia do Financeiro.
- Clique novamente no ícone Disponível para expandir as opções do.
Clique com o botão direito do mouse sobre o lançamento e escolha uma ação:
Campo Descrição Edita cobertura Corrige ou altera determinada informação configurada anteriormente. Exclui cobertura Possibilita que uma conta ainda não utilizada na integração seja removida da cobertura contábil.
Ao excluir este lançamento, a conta não será excluída do sistema, apenas do Cobertura Contábil, de maneira que pode ser reconfigurado a qualquer momento.
- Clique em Ok.