Esta rotina permite configurar o tipo de pessoa que será exibida no cadastro de pessoas, para incluir os produtos a serem listados no CRM. 

A lista de produtos só aparece no CRM se a base estiver configurada como "Serviço".

  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Opções/ Pessoa/ Pessoa - Produto.
  2. Dê um duplo clique para alterar o status o que irá possibilitar em quais categorias da pessoa a página produto ficará ativa.
  3. (Opcional) Marque a opção Permitir produtos iguais para a mesma pessoa, desde que os produtos estejam vinculados a contratos diferentes para que nos sistemas CRM, CRM Vendas e Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos) seja possível vincular produtos duplicados para a mesma pessoa, porém em contratos diferentes. Caso exista a necessidade de desmarcar esta opção, será possível apenas se não existir nenhum produto duplicado para a mesma pessoa no Bimer.

    Ao encerrar um contato de venda no CRM ou CRMVendas, o sistema não irá verificar se já existe o produto vinculado a pessoa. Neste caso, será criado um contrato vinculado ao produto, sem verificar se já existe o produto para a pessoa.

    Ao cadastrar um item no contrato no Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), o sistema irá verificar se o produto informado já está vinculado a pessoa apenas no mesmo contrato:
    • Se já existir o vínculo do produto para a pessoa no mesmo contrato, o sistema irá mostrar uma mensagem informando que a pessoa já tem vínculo com o produto no contrato que está sendo editado ou cadastrado;
    • O sistema não irá verificar se já existe um item igual em outro contrato.

  4. Selecione as Empresas (separadas por vírgula) que permitirão duplicação de produtos para a mesma pessoa, em contratos diferentes

    Caso a opção acima Permitir produtos iguais para a mesma pessoa, desde que os produtos estejam vinculados a contratos diferentes esteja marcada e este campo de empresas esteja em branco, a permissão de duplicação de produtos ficará ativa para todas as empresas.

    Com essa opção marcada, ao encerrar um contato de venda no CRM, será criado um novo contrato vinculado ao produto e série, sem verificar se já existe o produto "amarrado" ao cliente no módulo Pessoa / Aba Produtos. Desse modo, a cada contrato diferente será criada uma nova linha no vínculo do produto à pessoa, independente do produto informado.

  5. Clique em Gravar.