1. Acesse o Configurador Bimer em Financeiro / Opções / Manutenção de Contratos/ Outras Configurações do Contrato.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluído os campos:

    CampoDescrição
    Data de início da utilização do Manutenção de Contratos

    Selecione o período em que utilizou o módulo Manutenção de Contratos.

    O sistema não permitirá gerar cobranças com data de vencimento inferior à data de início da utilização do módulo Manutenção de Contratos.

    Mostrar os contratos excluídos nas consultas e relatóriosMarque esta opção para que, ao realizar um filtro dos relatórios de contratos, seja possível verificar os contratos excluídos.
    Não mostrar tela de senha caso o usuário tenha acesso liberadoMarque esta opção para que no aplicativo FinManutencaoContrato não seja exibido a tela de liberação de acessos solicitando a senha caso o usuário tenha permissão para realizar configurações/modificações no sistema.
    Permitir informar repasse com alíquota zerada.

    Marque esta opção para permitir gravar um contrato no aplicativo FinManutencaoContrato, caso o repasse informado possua alíquota de duplicata e/ou o faturamento zeradas.

    GrupoCampoDescrição
    Notificação de redução do valor dos itens do contratoUsuários para spy system

    Informe os usuários que receberão e-mail de notificação quando o valor de um item de contrato for reduzido.

    AtendimentoTipo de atendimentoSelecione este o tipo para ser criado um atendimento quando o valor de um item do contrato for reduzido.
    UsuárioSelecione o usuário para o qual será criado um atendimento quando o valor de um item do contrato for reduzido.

    Informação complementar padrão

    A informação complementar poderá ser cadastrada em Configurador Bimer / Geral / Outros cadastros/ Informações complementares.

    Ao informar uma 'informação complementar', ficará disponível um campo para ser utilizado livremente pelo usuário na tela de cadastro/edição de itens do contrato

    Selecione a informação complementar previamente cadastrada de modo a ser utilizada como padrão no campo da tela de cadastro/edição de itens do contrato.

    Informe o campo que ficará disponível para ser utilizado livremente pelo usuário no cadastro/edição de itens do contrato

    Selecione o campo que irá conter a informação complementar selecionada.

    Auditoria de inconsistênciasCaracterística da pessoa a ser consideradaSelecione a característica a ser considerada ao realizar o filtro na auditoria de inconsistência.
    Operações a serem verificadas nos contratos das pessoas com a característica acima

    Informe os códigos das características, separados por vírgula, das operações que serão verificadas nos contratos das pessoas conforme a característica selecionada.

    Cancelamento e devolução

    Marque esta opção para que no Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), na tela de contratos, ao cancelar ou devolver um item, na tela 'Motivo', serão mostrados os seguintes campos:  
     Atendimento vinculado ao cancelamento;
    Produto;
    Todos os produtos; 
    Cliente não informou o produto.

    Ao marcar está opção serão habilitados os seguintes campos:

    Motivos de cancelamento que obriga a informação do produto responsável pela insatisfação do clienteSelecione um ou mais motivos de cancelamento e informe esse motivo ao cancelar um item no Manutenção de Contratos FinManutencaoContratos), onde será exigido que uma das opções abaixo seja marcada: 
      Produto;
      Todos os produtos; 
      Cliente não informou o produto.
    Motivos de devolução que obriga a informação do produto responsável pela insatisfação do clienteSelecione um ou mais motivos de devolução e informe esse motivo ao devolver um item no Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), onde será exigido que uma das opções abaixo seja marcada: 
      Produto;
    Todos os produtos; 
     Cliente não informou o produto.
    Tipos de atendimento que serão sugeridos na rotina de cancelamento ou devolução do contratoSelecione um tipo de atendimento para que o sistema sugira o atendimento em aberto para o cliente do contrato. Caso seja identificado este atendimento, o sistema irá verificar se existe um produto vinculado ao atendimento. Caso tenha, esse produto será sugerido no campo 'Produto'.
  3. Clique em Gravar.