- Acesse o Configurador Bimer em Financeiro / Opções / Manutenção de Contratos/ Outras Configurações do Contrato.
Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluído os campos:
Campo Descrição Data de início da utilização do Manutenção de Contratos Selecione o período em que utilizou o módulo Manutenção de Contratos.
O sistema não permitirá gerar cobranças com data de vencimento inferior à data de início da utilização do módulo Manutenção de Contratos.
Mostrar os contratos excluídos nas consultas e relatórios Marque esta opção para que, ao realizar um filtro dos relatórios de contratos, seja possível verificar os contratos excluídos. Não mostrar tela de senha caso o usuário tenha acesso liberado Marque esta opção para que no aplicativo FinManutencaoContrato não seja exibido a tela de liberação de acessos solicitando a senha caso o usuário tenha permissão para realizar configurações/modificações no sistema. Permitir informar repasse com alíquota zerada. Marque esta opção para permitir gravar um contrato no aplicativo FinManutencaoContrato, caso o repasse informado possua alíquota de duplicata e/ou o faturamento zeradas.
Grupo Campo Descrição Notificação de redução do valor dos itens do contrato Usuários para spy system Informe os usuários que receberão e-mail de notificação quando o valor de um item de contrato for reduzido.
Atendimento Tipo de atendimento Selecione este o tipo para ser criado um atendimento quando o valor de um item do contrato for reduzido. Usuário Selecione o usuário para o qual será criado um atendimento quando o valor de um item do contrato for reduzido. Informação complementar padrão
A informação complementar poderá ser cadastrada em Configurador Bimer / Geral / Outros cadastros/ Informações complementares.
Ao informar uma 'informação complementar', ficará disponível um campo para ser utilizado livremente pelo usuário na tela de cadastro/edição de itens do contrato Selecione a informação complementar previamente cadastrada de modo a ser utilizada como padrão no campo da tela de cadastro/edição de itens do contrato.
Informe o campo que ficará disponível para ser utilizado livremente pelo usuário no cadastro/edição de itens do contrato Selecione o campo que irá conter a informação complementar selecionada.
Auditoria de inconsistências Característica da pessoa a ser considerada Selecione a característica a ser considerada ao realizar o filtro na auditoria de inconsistência. Operações a serem verificadas nos contratos das pessoas com a característica acima Informe os códigos das características, separados por vírgula, das operações que serão verificadas nos contratos das pessoas conforme a característica selecionada.
Cancelamento e devolução Marque esta opção para que no Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), na tela de contratos, ao cancelar ou devolver um item, na tela 'Motivo', serão mostrados os seguintes campos:
• Atendimento vinculado ao cancelamento;
• Produto;
• Todos os produtos;
• Cliente não informou o produto.
Ao marcar está opção serão habilitados os seguintes campos:Motivos de cancelamento que obriga a informação do produto responsável pela insatisfação do cliente Selecione um ou mais motivos de cancelamento e informe esse motivo ao cancelar um item no Manutenção de Contratos FinManutencaoContratos), onde será exigido que uma das opções abaixo seja marcada:
• Produto;
• Todos os produtos;
• Cliente não informou o produto.Motivos de devolução que obriga a informação do produto responsável pela insatisfação do cliente Selecione um ou mais motivos de devolução e informe esse motivo ao devolver um item no Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), onde será exigido que uma das opções abaixo seja marcada:
• Produto;
• Todos os produtos;
• Cliente não informou o produto.Tipos de atendimento que serão sugeridos na rotina de cancelamento ou devolução do contrato Selecione um tipo de atendimento para que o sistema sugira o atendimento em aberto para o cliente do contrato. Caso seja identificado este atendimento, o sistema irá verificar se existe um produto vinculado ao atendimento. Caso tenha, esse produto será sugerido no campo 'Produto'. - Clique em Gravar.