Nas configurações de Venda do faturamento você define suas preferências gerais de como o a rotina deve funcionar.
- Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Venda/ Geral.
Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:
Campo Descrição Tipos de produtos considerados na venda Selecione quais tipos de produtos devem ser exibidos ao realizar uma venda pelo BI - Vendas, no contato de vendas do CRM e também na tela de localização de produtos no Bimer. Trabalhar com entrada de valor pelo valor total do item Marque esta opção para que no sistema Faturamento seja possível informar o valor total do item.
A partir deste valor e da quantidade do produto, o valor unitário será calculado.
Bloquear o cadastramento do item caso não encontre o cálculo de ICMS (UFs / CFOP) no Configurador Bimer/ Estoque/ Tributos Marque esta opção para que não seja permitido realizar o cadastro do item caso este não possua o cálculo de ICMS realizado no Configurador Bimer em Estoque/ Tributos.
Exibir mensagem caso a operação esteja marcada para calcular IPI, mas o IPI não tenha sido informado Marque esta opção para que ao realizar o lançamento do item sem a alíquota, o sistema apresente uma mensagem de crítica ao usuário informando que a operação está marcada para calcular IPI porém a alíquota de IPI não foi informada no cálculo de IPI e deseja continuar mesmo assim. Do contrário, ou seja, com esta opção desmarcado o sistema não realizará nenhuma crítica.
Exibir mensagem caso a operação esteja marcada para calcular ICMS, mas o ICMS não tenha sido informado Marque esta opção para que ao realizar o lançamento do item sem a alíquota, o sistema apresente uma mensagem de crítica ao usuário informando que a operação está marcada para calcular ICMS porém a alíquota de ICMS não foi informada no cálculo de ICMS e deseja continuar mesmo assim. Do contrário, ou seja, com esta opção desmarcado o sistema não realizará nenhuma crítica. Permitir criar documentos de transferência entre empresas nos quais o destinatário é o próprio emitente Marque está opção para que seja possível gerar um documento para empresa de destino como transferência. Vincular automaticamente o produto à empresa que estiver efetuando a venda ou saída Marque esta opção para que o sistema realize o vinculo automaticamente do produto à empresa de venda. O desconto do prazo deve ser aplicado aos itens - Marcada: O prazo informado no pedido tiver desconto, o desconto seja aplicado aos itens.
- Desmarcada: O desconto do prazo será desconsiderado como desconto geral no pedido.
Trabalhar com desconto em lote no item Marque esta opção para que o sistema habilite o campo "Desconto em lote" no quadro de itens dos módulos CRM - Consulta de vendas; CRM - Administrador de relacionamentos; Pré-pedido, Pedido de Venda; Documento Auxiliar de Venda e Faturamento, onde neste será possível definir uma única alíquota de desconto para ser aplicada individualmente em cada item existente no documento. Os itens adicionados no documento posteriormente, somente receberão desconto caso o desconto em lote seja aplicado novamente.
No momento em que o desconto em lote é concedido, o sistema não aplica as verificações de descontos máximos e demais bloqueios definidos no sistema. Para conceder o desconto em lote, o usuário precisa possuir acesso habilitado em Cadastro de Usuários / Perfil do usuário / Acessos gerais/ Desconto em lote no item.
Característica de produto para bloquear o desconto em lote no item Selecione a característica a qual será permitido definir uma alíquota de desconto em lote do item. Forma de pagamento para parcela de ajuste da carta de crédito no pedido de venda Selecione a forma de forma de pagamento que será utilizada para completar o valor da negociação do pedido de venda quando o valor da carta de crédito utilizada na nota fiscal excluída/cancelada for inferior à utilizada no pedido. Clique em Gravar.