Nas configurações de Venda do faturamento você define suas preferências gerais de como o a rotina deve funcionar.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Venda/ Geral.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Tipos de produtos considerados na vendaSelecione quais tipos de produtos devem ser exibidos ao realizar uma venda pelo BI - Vendas, no contato de vendas do CRM e também na tela de localização de produtos no Bimer.
    Trabalhar com entrada de valor pelo valor total do item

    Marque esta opção para que no sistema Faturamento seja possível informar o valor total do item.

    A partir deste valor e da quantidade do produto, o valor unitário será calculado.

    Bloquear o cadastramento do item caso não encontre o cálculo de ICMS (UFs / CFOP) no Configurador Bimer/ Estoque/ Tributos

    Marque esta opção para que não seja permitido realizar o cadastro do item caso este não possua o cálculo de ICMS realizado no Configurador Bimer em Estoque/ Tributos.

    Exibir mensagem caso a operação esteja marcada para calcular IPI, mas o IPI não tenha sido informado

    Marque esta opção para que ao realizar o lançamento do item sem a alíquota, o sistema apresente uma mensagem de crítica ao usuário informando que a operação está marcada para calcular IPI porém a alíquota de IPI não foi informada no cálculo de IPI e deseja continuar mesmo assim. Do contrário, ou seja, com esta opção desmarcado o sistema não realizará nenhuma crítica.

    Exibir mensagem caso a operação esteja marcada para calcular ICMS, mas o ICMS não tenha sido informadoMarque esta opção para que ao realizar o lançamento do item sem a alíquota, o sistema apresente uma mensagem de crítica ao usuário informando que a operação está marcada para calcular ICMS porém a alíquota de ICMS não foi informada no cálculo de ICMS e deseja continuar mesmo assim. Do contrário, ou seja, com esta opção desmarcado o sistema não realizará nenhuma crítica.
    Permitir criar documentos de transferência entre empresas nos quais o destinatário é o próprio emitenteMarque está opção para que seja possível gerar um documento para empresa de destino como transferência.
    Vincular automaticamente o produto à empresa que estiver efetuando a venda ou saídaMarque esta opção para que o sistema realize o vinculo automaticamente do produto à empresa de venda.
    O desconto do prazo deve ser aplicado aos itens
    • Marcada: O prazo informado no pedido tiver desconto, o desconto seja aplicado aos itens.
    • Desmarcada: O desconto do prazo será desconsiderado como desconto geral no pedido.
    Trabalhar com desconto em lote no item

    Marque esta opção para que o sistema habilite o campo "Desconto em lote" no quadro de itens dos módulos CRM - Consulta de vendas; CRM - Administrador de relacionamentos; Pré-pedido, Pedido de Venda; Documento Auxiliar de Venda e Faturamento, onde neste será possível definir uma única alíquota de desconto para ser aplicada individualmente em cada item existente no documento. Os itens adicionados no documento posteriormente, somente receberão desconto caso o desconto em lote seja aplicado novamente.

    No momento em que o desconto em lote é concedido, o sistema não aplica as verificações de descontos máximos e demais bloqueios definidos no sistema. Para conceder o desconto em lote, o usuário precisa possuir acesso habilitado em Cadastro de Usuários / Perfil do usuário / Acessos gerais/ Desconto em lote no item.

    Característica de produto para bloquear o desconto em lote no itemSelecione a característica a qual será permitido definir uma alíquota de desconto em lote do item.
    Forma de pagamento para parcela de ajuste da carta de crédito no pedido de venda Selecione a forma de forma de pagamento que será utilizada para completar o valor da negociação do pedido de venda quando o valor da carta de crédito utilizada na nota fiscal excluída/cancelada for inferior à utilizada no pedido.
  3. Clique em Gravar.