- Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Venda/ Complementar.
Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:
Campo Descrição Permitir alterar o campo de quantidade quando o produto informado estiver cadastrado como um serviço Marque esta opção para que seja possível alterar a quantidade de um produto serviço, ao informá-lo na inclusão de itens no Faturamento. Solicitar confirmação para cópia no cancelamento/exclusão de documentos Marque esta opção para que seja apresentado uma mensagem de confirmação ao cancelar ou excluir um documento. Habilitar envio automático de cancelamento de notas fiscais eletrônicas para SEFAZ Marque esta opção para que ao realizar o cancelamento de notas fiscais, o sistema realize automaticamente a geração do XML e o envio. Trabalhar com cálculo automático de desconto Marque esta opção para que ao realizar um documento no Faturamento, o sistema calcule o desconto conforme a Fórmula. Fórmula Monte a fórmula a ser utilizada para o cálculo de desconto, através do ícone.
Este ícone só será habilitado caso a opção Trabalhar com cálculo automático de desconto estiver marcada.
Nome da informação geral Selecione a informação geral já cadastrada que será exibida ao editar um endereço no sistema Pessoa, além de permitir definir um título para a mesma. Apresentação do campo Defina como será descrito o campo da informação geral. Fazer as críticas, caso o desconto do item seja maior que o permitido, na saída do campo desconto (desmarcando esta opção, o sistema fará as críticas ao gravar o pedido / documento) Marcada: Ao informar o desconto do item acima do permitido, o sistema critique esta ação.
Desmarcada: O sistema fará criticas após o documento ou o pedido ter sido gerado com o desconto acima do permitido.
Permitir informar um desconto (no corpo do documento) maior que 100% Marque esta opção para ser possível informar alíquota de desconto inferior à 100%. Habilitar venda para atacadista com verificação da margem de lucro do produto Marque esta opção para que o sistema verifique se o valor de desconto concedido no item excede o valor máximo de desconto, com base na alíquota de margem de lucro informada no Cadastro de Produto.
Esta opção configura o sistema para trabalhar com desconto por família de produto. Desta forma, para os clientes que possuírem em seus cadastros a família de produto que contém o desconto, o sistema preencherá automaticamente a alíquota de desconto no momento de incluir o produto no pedido de venda, faturamento e na nota fiscal.
Característica de cliente atacadista Selecione a característica a ser vinculada à pessoa cuja será possível trabalhar com desconto por família de produto. Trabalha com inclusão otimizada de produtos kit Marcada: ao dar entrada em um item que seja kit, o sistema irá incluir no Pedido, NF ou OE os itens que compõem o kit, rateando a quantidade, valor, acréscimo e desconto informados na inclusão item do Pedido, NF ou OE, conforme as informações de quantidade e alíquota de rateio do cadastro de produto. Além disso, após informar o código de um produto que seja kit e sair do campo, o sistema apresenta a tela de composição do produto, mostrando os itens que serão incluídos. Ao prosseguir, o sistema seguirá o fluxo normal de inclusão de itens, sendo que os dados informados para o pai serão repassados e/ou rateados para os itens do kit, bem como as críticas, que antes eram feitas baseadas no produto que estava sendo inserido (o produto pai), foram feitas para os produtos que compõem o kit, já que eles quem serão incluídos.
Desmarcada: Ao informar um kit, somente este será apresentado. Os itens de composição do kit não serão exibidos nos Pedidos, NF ou OE.
Trabalha com inclusão otimizada de produtos kit no PDV Alterdata Marcada: ao informar um produto kit no PDV Alterdata, o sistema irá desmembrá-los em seus filhos, e esses serão incluídos na NFC-e (Ex.: Achocolatado, geleia, biscoito, pão) .
Desmarcada: ao informar um produto kit no PDV Alterdata, o sistema não irá desmembrá-los em seus filhos, e esses serão incluídos na NFC-e (Ex.: Cesta de café da manhã).
Histórico de compras/entradas de itens vendidos com CST 60/CSOSN 500 Informe a quantidade de registros para que o sistema recupere, na localização do Histórico de Compra/Entrada do item, apenas os últimos "x" documentos emitidos para o produto selecionado. Onde "x" é o número informado nessa configuração. Deixando essa opção vazia ou zerada, o sistema irá recuperar todos os documentos emitidos independente da quantidade.
Essa opção irá influenciar no sistema Faturamento, na rotina de inclusão dos itens das Notas Fiscais, ao filtrar os Documentos de origem dos valores do ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (ICMS ST Retido).
Exibir confirmação antes da inclusão otimizada de produtos kit Marque esta opção para ser exibido uma tela para confirmação da inclusão otimizada de produtos kit.
Quantidade de registros para localização do histórico Selecione a quantidade de registros para que o sistema recupere, na localização do Histórico de Compra/Entrada do item, os documentos emitidos para o produto selecionado.
Essa opção irá influenciar no sistema Faturamento, na rotina de inclusão dos itens das Notas Fiscais, ao filtrar os Documentos de origem dos valores do ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (ICMS ST Retido). Deixando essa opção vazia ou zerada, o sistema irá recuperar todos os documentos emitidos independente da quantidade.
Permitir gravar itens da ordem de entrega com valor unitário zerado Marque esta opção para que seja possível emitir itens da ordem de entrega com valor unitário zerado (0). Preencher o campo 'Complemento do item' (FatPedido/ Faturamento) com as informações de 'Observação' do produto, presente no aplicativo EstProduto Marque esta opção para que seja utilizado as informações inseridas em "Observação" do produto, no sistema EstProduto, onde estas implicarão o campo "Complemento do item" dos sistemas FatPedido e Faturamento. Clique em Gravar.