Nas configurações de Impressão do faturamento você define suas preferências gerais de como o a rotina deve funcionar.


  1. Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Dados Gerais/ Impressão.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Imprimir as notas fiscais e ordens de entrega com acréscimo e desconto por grupo de produtoMarque esta opção para que o sistema faça a impressão da mensagem de descontos ou acréscimos sobre cada item na Nota Fiscal e Ordem de Entrega por grupo de produto.
    Aglutinar os lotes/séries dos produtos na impressão da NF/OE e na impressão do DANFE

    Marque esta opção para que o sistema agrupe os produtos no momento de realizar os cálculos que possuam lotes/séries na impressão da Nota Fiscal; Ordem de Entrega e/ou na impressão do DANFE.

    Caso um Pedido de Venda e/ou Nota Fiscal possua dois produtos iguais, porém com lote/série diferentes, o sistema irá realizar o cálculo dos dois como se fossem um único produto.

    Ordenar itens por grupos de produtos na impressão da OEMarque esta opção para que o sistema utilize a hierarquia imposta pela classificação, para ordenar os grupos de produtos na impressão da Ordem de Entrega.
    Na impressão da NF/OE e na impressão do DANFE, utilizar o nome do produto que está informado no cadastro de clientesMarque esta opção para que o sistema considere na impressão da Nota Fiscal ou Ordem de Entrega o produto cadastrado no módulo Cadastro de Cliente / aba Produtos.
    Trabalha com seleção otimizada de notas fiscais para impressãoMarque esta opção para que o sistema permita ordenar as notas que estão sendo selecionadas para impressão, sendo possível adicionar outras notas fiscais relativas ao lançamento.
    Na impressão da NF/OE (gerada pelo Manutenção de Contratos), aglutinar os itens por tipo de movimento de cobrança

    Marque esta opção para que o sistema possibilite agrupar os itens por tipo de movimento de cobrança gerada pela Manutenção de Contratos (FinManutencaoContratos), no processo de impressão da Nota Fiscal ou Ordem de Entrega.

    Exemplo:

    Um cliente possui contrato para um serviço, no entanto, este possui vinculo à um outro serviço solicitado, desse modo, é necessário gerar a nota de serviço com o valor aglutinado pelo tipo de movimento de cobrança.

    Calcular PIS e COFINS sobre cada item arredondando somente o valor total

    Para habilitar esta opção, é preciso marcar a opção acima Na impressão da NF/OE (gerada pelo Manutenção de Contratos), aglutinar os itens por tipo de movimento de cobrança.

    • Marcada: Os valores de PIS e COFINS serão obtidos através da soma dos tributos dos itens, para que em seguida sejam arredondados, gerando os valores dos mesmos caso:
            1. No cadastro da empresa emissora da nota fiscal de serviço estiver desmarcada a opção Utilizar layout da SEFAZ para envio de NFS-e.
            2. O documento tiver sido gerado pelo sistema Manutenção de contratos.
    • Desmarcada: Os valores de PIS e COFINS serão obtidos através da soma dos tributos dos itens arredondados de forma individual, gerando os totais dos mesmos..
  3. Clique em Gravar.