Através dessa configuração o sistema Alinha e/ou Analisa os Pedidos de Venda relativos aos valores e status dos produtos cadastrados no Pedido de Venda.

  1. Acesse em Configurador Bimer / Faturamento / Alinhamentos/ Alinhar e/ou analisar os pedidos de venda.
  2. Selecione as opções que deseja alinhar:

    OpçãoDescrição
    Alinhar os status dos pedidos

    Marque esta opção para que o alinhamento verifique e ajuste os status dos pedidos de venda que possuem alguma inconsistência.

    Exemplo:

    Um documento foi excluído do Faturamento e o pedido continuou com o status Atendido. Ao realizar o alinhamento, o status do pedido será atualizado para o status correto, ou seja, como "Cancelado".

    Alinhar histórico dos pedidosMarque esta opção para que o alinhamento verifique os registros que possuam o tipo de pedido vazio e altere para pedido de venda gerado.
    Alinhar quantidades pendentesSelecione esta opção para que o alinhamento verifique e ajuste as quantidades pendentes que não foram geradas por conta de algum erro.
    Alinhar as quantidades em processamentoMarque esta opção para que o alinhamento verifique e ajuste as quantidades em processamentos que não foram emitidas.
    Analisar pedidos que possuem ligação com notas fiscais/ordens de entrega já excluídas

    Selecione esta opção para que o alinhamento verifique e ajuste as notas fiscais ou ordens de entrega que perderam seu vínculo de ID com o pedido.

    Liberar pedidos de venda atendidos sem vínculo com documentos

    Marque esta opção para que o alinhamento verifique e ajuste os pedidos de venda liberados para faturamento que não possuem documentos vinculados.

    Alinhar pedidos com estoque distribuído

    Ao marcar esta opção o sistema alinha os pedidos que possuem estoque distribuído, conforme as opções marcadas:

    • Pré-pedidos com pedido transitório gerado: Marque esta opção para que os pedidos transitórios que estiverem vinculados a um pré-pedido sejam excluídos.
    • Pedidos transitórios sem pedido de venda: Selecione esta opção para os pedidos transitórios que não estiverem ligados a nenhum pedido de venda sejam excluídos.

    • Pedidos de venda com documento de transferência e pedido transitório gerados: Marque esta opção para que os pedidos de venda que possuem documentos de transferência gerados tenham seus pedidos transitórios excluídos.
    • Pedidos de venda sem o documento de transferência e pedido transitório gerado: Selecione esta opção para que os pedidos sejam alinhados de acordo com o tipo de status selecionado:

        1. Para pedidos de venda com status Aguardando e que ainda estiverem sem o pedido transitório gerado, o sistema irá criá-los.

        2. Para os demais pedidos, ou seja, aqueles que estiverem com status Liberado, Totalmente atendido, Parcialmente atendido, Atendido com corte ou Parcialmente devolvido, o sistema irá gerar os documentos de transferência, caso eles não existam, e excluir os pedidos transitórios, caso existam.

    • Filtrar os Pedidos e/ou pré-pedidos do seguinte período: Esse período será utilizado no filtro para selecionar os pedidos de venda e/ou pré-pedidos que serão alinhados. Deixando as datas vazias, o sistema vai realizar o alinhamentos em todos os pedidos de venda e/ou pré-pedidos com estoque distribuído.

    Esse filtro não influencia na opção Pedidos transitórios sem pedido de venda.

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  3. Clique em Alinhar e/ou Analisar.

  4. Confirme o alinhamento e/ou a analise dos pedidos de venda.