Esta aba serve para configurar a rotina de importação da nota fiscal de entrada no formato XML. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Opções/ Nota Fiscal de Entrada/ Importação NF-e XML.
  2. Configure a Importação NF-e XML, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Recuperar o prazo configurado no cadastro do fornecedor ao invés do informado no XML

    Marque esta opção para que o sistema recupere o prazo configurado no Cadastro do Fornecedor ao invés do informado no XML. E caso não tenha prazo informado na importação automática de notas fiscais de entrada pela tarefa para importar NFEntrada por XML(GEImportacaoNFEntrada), este seja resgatado do XML.

    Sugerir recuperar as parcelas do XML quando o prazo do fornecedor for diferente do informado no XML

    Marque esta opção para o sistema sugerir recuperar as parcelas do XML quando o prazo do fornecedor for diferente do informado no XML.

    Esta opção só será habilitada caso a Recuperar o prazo configurado no cadastro do fornecedor ao invés do informado no XML esteja marcada.

    Recuperar o prazo configurado no cadastro do produto, aba complementar, tela do fornecedor

    Marque esta opção para que o sistema recupere o prazo configurado no Cadastro do Produto/ aba Complementar/ Tela do Fornecedor ao invés do informado no XML.

    Esta configuração também é utilizada para a importação automática de notas fiscais de entrada pela tarefa para importar NFEntrada por XML(GEImportacaoNFEntrada). Na qual, caso não possua prazo informado, o sistema recupera do XML.

    Recuperar o prazo dos pedidos de compra vinculados no documento ao invés do informado no XMLMarque esta opção para que o sistema recupere o prazo dos pedidos de compras configurado no documento ao invés do informado no XML.
    Recalcular data de vencimento com base na:

    Marque esta opção para que na importação de XML vinculado a pedido de compras, o sistema recalcule o vencimento das parcelas com base na data de emissão ou referência da nota. Com esta opção desmarcada, o sistema mantém a data de vencimento de acordo com o calculado no pedido de compra.

    Ao marcá-la são habilitadas as opções:

    Data de emissão: marque esta opção para que o vencimento seja recalculado com base na data de emissão somada ao número de dias informado no pedido de compra.

    Data de referência: marque esta opção para que o vencimento seja recalculado com base na data de referência somada ao número de dias informado no pedido de compra.

    Atualizar o número do título nas parcelas com o número da nota ao invés do informado no XMLMarque esta opção para que o sistema atualize o número do título nas parcelas com o número da nota ao invés do informado no XML, facilitando caso necessite pesquisar os títulos a pagar.
    Recuperar o código de situação tributária ou código da situação da operação do simples nacional do declarante ao invés do informado no XMLMarque esta opção para que o sistema recupere o código de situação tributária ou código da situação da operação do simples nacional do declarante ao invés do informado no XML.
    Diretório padrão para importação dos XML's

    Clique em para definir o diretório padrão onde serão importados os XML's.

    Vínculo de um item do XML a um produto na base 

    Ao fazer a importação de uma NF-e no Nota Fiscal de Entrada, o sistema verifica se todos os itens informados no XML estão cadastrados na base. Para os que não estiverem é preciso vinculá-los a algum produto. Ao realizar este vínculo o sistema utiliza o código do item do XML (localizado na Tag <cProd>) para vinculá-lo como código do fornecedor ao produto da base.

    Selecione os códigos que serão vinculados ao produto, além do código do fornecedor: Código EAN e/ou Código NCM.

    Sugerir quantidade de embalagem na importação do XMLMarque esta opção caso envie a nota em embalagem para o sistema sugerir a quantidade de embalagem na entrada de notas fiscais.
    Valida os valores dos impostos do XML com o cálculo automático do sistema

    Marque esta opção para que o sistema valide os valores dos impostos do XML automaticamente.

    Valor de tolerância para divergências encontradas no XML

    Informe o valor de tolerância para divergências, que podem ser encontradas no valor dos impostos e no valor total da nota na importação de uma NF-e no Nota Fiscal de Entrada.

    Ao importar o XML, os valores divergentes no valor de tolerância serão desconsiderados caso a configuração "Calcular os impostos de documentos de entrada vinculados a XML", em Nota Fiscal de Entrada/ Opções/ Complementar ou em Configurador Bimer/ Estoque/ Operação/ Novo ou Editar, esteja marcada "Com base no XML".

    (aviso)O valor de tolerância informado deve estar entre 0,00 e 10,00. Caso esteja informado um valor de tolerância igual a 1,20 são desconsiderados valores de divergência de -1,20 até 1,20.

    Valida o CFOP equivalente com o CFOP resgatado da operaçãoMarque esta opção para que o sistema efetue automaticamente a conversão de acordo com a CFOP do seu fornecedor.
    Valida o NCM do XML com o NCM cadastrado na classificação fiscal vinculada ao produtoMarque esta opção para que na importação de um XML do fornecedor, no Nota Fiscal de Entrada, quando o NCM for diferente do XML para o Cadastro do Produto, o sistema valide qual produto está divergente do NCM.
    Operações para que na importação de XML os produtos sejam verificados pelo código principal Adicione as operações que serão realizadas para que na importação os produtos sejam verificados pelo código destas.


  3. Clique em Gravar.