A configuração do Centro de responsabilidade na rotina de compras é utilizada quando a empresa deseja gerar um atendimento no CRM a cada pedido gerado. Ao habilitar esta configuração, serão exibidos os seguintes recursos no módulo Pedido de compra :

  • Colunas da tela principal: 
    <Possui atendimento> : A letra mostra que o pedido possui um atendimento vinculado. Já a letra quer dizer que o pedido não possui atendimento.
    <Atendimento encerrado> : A letra mostra que o pedido possui um atendimento encerrado. Já a letra quer dizer que o atendimento ainda está aberto.
    <CR Atual> : Exibe o atual centro de responsabilidade do atendimento.
  • Menu Histórico do atendimento: permite visualizar o atendimento criado e fornecer pareceres se necessário.
  • Menu Parecer do atendimento: permite incluir pareceres sem precisar abrir o histórico do atendimento pela cotação selecionada.


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Opções/ Compras/ Centro de responsabilidade.
  2. Marque a opção O pedido será acompanhado com centro de responsabilidade.
  3. Selecione um Tipo de atendimento e o Centro de Responsabilidade de encerramento para que o atendimento seja criado e encerrado no momento correto.
  4. Preencha os demais campos de acordo com a sua necessidade.
  5. Clique em Gravar.