Nesta rotina, além de você configurar suas preferências de como o sistema Telecobrança deve ser comportar, aqui você também deverá vincular os atendimentos criados (sintético e analítico) à configuração.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Opções/ Telecobrança.
  2. Informe os dados, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Tipo de atendimento (sintético) que fará do atendimento uma cobrançaVincule o tipo de atendimento cadastrado como sintético (Ex: classificação 1) que será utilizado para geração dos atendimentos de cobranças.
    Tipo de atendimento (analítico) que será utilizado para geração automática de cobrançasVincule o tipo de atendimento cadastrado como analítico (Ex: classificação 1.1) que será utilizado para geração automática de cobranças.
    Usuário que será utilizado para geração automática de cobranças

    Informe o usuário que irá monitorar todas as cobranças automáticas geradas pelo sistema. Caso nenhum usuário seja informado, as cobranças serão geradas sem delegação, ou seja, não serão direcionadas para nenhum usuário específico.

    Centro de responsabilidade (analítico) que será utilizado para encerramento de cobrançasInforme um centro de responsabilidade (analítico) para ser utilizado no momento em que o título for excluído, baixado ou retirado da cobrança, fazendo com que um parecer seja dado no último título de uma cobrança encerrando a mesma.
    Utilizar o controle de acesso usuário x empresaCom esta opção marcada, os usuários do sistema Telecobrança apenas terão acesso às cobranças das empresas as quais estejam vinculados.
    Gerar cobrança por empresaCom esta opção marcada, caso haja títulos vencidos a receber de uma mesma pessoa, sendo que para empresas diferentes, o sistema gerará as cobranças separadas por empresa.
    Retirar da cobrança ao postergar o vencimento do títuloCom esta opção marcada, ao alterar o vencimento do título para uma data posterior ao dia atual, este sairá da cobrança.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  3. Em Dias em atraso para a criação do atendimento de cobrança, informe o número de dias em atraso para o título entrar na cobrança.
  4. Caso trabalhe com o Bimer UP, indique o Número de dias para data de próximo atendimento de cobrança dos boletos reimpressos (que deve variar de 0 a 30) para que seja possível reimprimir um boleto vencido pelo site da Alterdata. Com esta configuração, o sistema verifica se a data de próximo contato do atendimento foi colocada com a data do novo vencimento do boleto + o número de dias configurado.
  5. Clique em Gravar.