Esta rotina permite vincular vários usuários a tipos de atendimentos ou características fazendo com que os atendimentos sejam criados automaticamente pelo sistema após o encerramento da venda (follow-up).

Para esta rotina, o usuário vinculado deverá estar habilitado para Criação de atendimentos após o encerramento de venda (follow-up), no Cadastro de Usuário, na aba Configurações do usuário/ Produtos relacionados/ Vendas (follow-up).


Vincular Usuários aos Atendimentos


  1. Clique em Usuários x Atendimentos, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Clique no botão  do quadro Tipos de atendimento.
  3. Cadastre o vínculo de atendimento.

    É possível definir regras para que os atendimentos automáticos do fechamento de vendas sejam criados apenas nos cenários desejados, utilizando como condição:

    • O tipo de movimento de cobrança do contato de venda, que será o primeiro critério de validação;
    • Características específicas cadastradas no cliente.

    Esta configuração evita a criação de atendimentos desnecessários e garante um acompanhamento de pós-venda muito mais eficiente.

  4. Clique em Ok.

Vincular Usuários às Características


  1. Clique em Usuários x Atendimentos, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Clique no botão  do quadro Características.
  3. Cadastre o vínculo da característica.
  4. Clique em Ok.