O Parecer na OS tem como finalidade registrar as informações pertinentes a cada etapa do serviço.
Para saber como inserir um único parecer em várias Ordens de Serviços e/ou Montagens, clique aqui.
Novo Parecer
- Clique na sessão Ordem de serviço.
 - Localize a OS desejada.
 - Clique sobre a mesma para selecioná-la.
 - Clique em Parecer no menu principal ou no botão Parecer da sessão Ordem de serviço.
 Em Descrição do parecer, registre a informação referente ao serviço.
Dica:
Clique em a concluir caso pretenda terminar seu parecer posteriormente. Desta forma, o sistema irá salvar o que já foi registrado na Descrição do parecer possibilitando assim concluir o parecer pendente no momento em que achar oportuno.
- Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
 Clique Ok.
Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.
Concluir Parecer Pendente
- Clique em Pareceres pendentes no menu principal.
 - Selecione o atendimento pendente no quadro Pareceres.
 - Conclua a Descrição do parecer.
 - Clique em Concluir parecer.
 - Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
 Clique Ok.
Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.
Consultar Histórico do Parecer
- Clique na sessão Ordem de serviço.
 - Localize a OS desejada.
 - Clique sobre a mesma para selecioná-la.
 - Clique em Histórico no menu principal ou no botão Histórico da sessão Ordem de serviço.
 - Visualize o histórico da ordem de serviço selecionada.