Para as tarefas serem executadas pelo Gerente Eletrônico, é necessário cadastrá-las e agendá-las no Configurador.

Cadastrar Tarefa


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Tarefas.

  2. Clique em Novo.
  3. Informe o nome da tarefa.

  4. Selecione o sistema em que ela será executada, ou seja, o número da tarefa.
  5. Informe o período de validade da tarefa.
  6. Selecione sua relevância.
  7. Clique em Ok.

    Após realizar o procedimento acima, acesse o Configurador Bimer/ aba Geral/ Tarefas agendadas e clique em Novo/ Dados para configurar a ocorrência e a frequência com que a tarefa será executada.

Agendar Tarefa


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Tarefas Agendadas.

  2. Clique em Novo.
  3. Selecione a tarefa cadastrada no Configurador Bimer/ Geral/Tarefas.

    As demais abas serão habilitadas conforme a tarefa escolhida. Por exemplo, na tarefa de backup, é habilitada a aba Backup.

  4. Selecione a ocorrência na qual a tarefa será executada.

    • Diário: e, em seguida, selecione o intervalo de dias em que ela ocorrerá.
    • Semanal: e, em seguida, selecione o intervalo de semanas em que ela ocorrerá.
    • Mensal: e, em seguida, selecione o dia do mês ou semana em que ela ocorrerá.

  5. Selecione a frequência com que a tarefa será executada.
  6. Selecione o período de duração da tarefa.
  7. Selecione sua prioridade.
  8. Em Qt. de NF a serem retornadas por execução, selecione a quantidade de notas lidas na pasta de retorno do NF-Easy a cada execução da Tarefa Agendada de retorno de NF-e.
  9. (Opcional) Informe a descrição que julgar necessária para o agendamento.

  10. (Opcional) Acesse a aba Spy system e indique os usuários que devem receber um aviso via e-mail para a tarefa em questão.
  11. Clique em Ok.

    Após realizar o procedimento acima, acesse o Configurador Bimer/ aba Geral/ Tarefas agendadas e clique em Novo/ Dados para configurar a ocorrência e a frequência com que a tarefa será executada.