No grupo Cenário e Filtro da tela principal do Agenda estão presentes as opções relacionadas aos filtros que podem ser realizados no sistema.
Filtrar Agendamentos
- Clique em , no menu principal do Agenda.
Insira as informações necessárias nos campos de filtro, incluindo o seguinte campo caso necessário:
Campo Descrição Data do agendamento Data inicial e final do agendamento. Caso utilize a barra de rolagem neste campo, serão exibidas as opções de filtro Constante para composição da data inicial e Constante para composição da data final. Através desses recursos, a data informada manualmente será perdida e você configura a composição da data inicial e final de forma que o período seja atualizado com base na data atual.
Tipos de contato Ao incluir tipos de contato na seleção, a tela de resultados exibirá colunas (máximo 300) conforme o número de contatos cadastrados para a pessoa selecionada, priorizando o contato principal. Por exemplo, ao adicionar o tipo "Telefone," surgirá uma coluna com o título "Tipo de contato: Telefone" para cada telefone cadastrado.
Lembrando apenas que esta opção não atua como filtro de pessoas e que o endereço informado no agendamento impactará diretamente o resultado exibido.
Clique em Filtrar.
Dica:
Utilize o recurso Alternar entre filtro e resultado sempre que necessário para que você possa consultar o filtro informado com o resultado obtido, sem precisar filtrar novamente.
Criar Cenário
Após filtrar os agendamentos, você tem a possibilidade de salvar este filtro como um cenário no intuito de localizar rapidamente, sempre que necessário, os agendamentos no aplicativo.
- Clique em , no menu principal do Agenda.
- Realize o Filtro dos agendamentos.
- Clique em Salvar no menu.
Preencha as Informações do cenário.
Ao utilizar este cenário, o botão Informação, localizado no menu, será habilitado e trará as informações sobre o cenário de filtro utilizado descritas em Descrição complementar do cenário. Caso queira editar esta informação posteriormente, basta Recuperar o cenário.
Clique em Gravar.
Recuperar Cenário
- Clique em Recuperar, no menu principal do Agenda
- Selecione o cenário.
- Clique em Selecionar.
Renomear Cenário
- Clique em Recuperar, no menu principal do Agenda
- Selecione o cenário.
Clique em Renomear.
- Altere o nome do cenário.
- Clique em Selecionar.
Excluir Cenário
- Clique em Recuperar, no menu principal do Agenda
- Selecione o cenário.
Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.