Como vincular o centro de custo no lançamento contábil ?
Autor do Artigo: Brendasilva.sup.pack
Vincular o Plano de Centro de Custo na empresa
Para configurar o centro de custo no movimento contábil será necessário vincular o Plano de Centro de Custo criado para empresa no WPHD, para isso acesse:
- Contábil > Cadastro > Empresa
- Abra o cadastro da empresa ( dê um duplo clique em cima do nome da empresa)
- E no campo Plano de Centro de Custo clique na lupa e informe o plano de centro de custo que a empresa irá utilizar
- Após, basta gravar a alteração
Para empresa trabalhar com centro de custo primeiro necessário ir no cadastro dela no WPhd > Complementar > Informações para o contábil e marcar a opção Centro de custo e posteriormente ter um Plano de Centro de Custo cadastrado, para saber mais detalhes Clique aqui
Como vincular o centro de custo no lançamento contábil ?
Após configurar o Plano de centro de custo que a empresa irá utilizar, será demonstrado um campo para inserção do Centro de Custo no lançamento contábil, para verificar acesse:
- Contábil > Lançamentos > Clique em Abrir ( para criar ou editar um lançamento em lote existente ) ou em Novo ( para abrir um novo lote )
- Ao acessar a movimentação da empresa clique em Novo ( para efetuar um novo lançamento ) > e ao selecionar a conta com obrigatoriedade de Centro de custo irá aparecer uma opção para inserir o centro de custo da empresa, clique nesta opção
- Na tela que abrir, insira o Centro de custo e o percentual que será atribuído a ele
- Clique em Ok e após grave o lançamento
A opção Rateio automático só será preenchida se a conta tiver o rateio automático configurado no plano de contas, para saber como cadastrar Clique aqui