Com a Análise de Concorrência, os preços dos seus produtos são comparados com os preços da concorrência, informando, de forma visual, quais têm preços entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes, quais estão com valores mais caros ou, até mesmo, quais estão com preços mais em conta. Esta análise também oferece as informações de valores e quantidades praticadas nas últimas compras do produto em sua empresa, assim como o seu preço atual de venda.
Ao realizar a leitura dos arquivos , como resultado das informações inseridas no filtro, a análise de comparação de preços é apresentada da seguinte forma no aplicativo conforme exemplo abaixo:
Sua empresa: Supermercado ABC | Preço: À Vista
Código | Produto | Dt. última compra | Qtd. última compra | Valor última compra | Preço de venda | Novo preço | Concorrente X | Concorrente Y | Concorrente Z |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
9851000000005 | Arroz X | 05/08/2016 | 86 | R$ 8,30 | R$ 9,20 | Opcional | R$ 8,50 | R$ 8,19 | R$ 8,30 |
9710000000001 | Feijão Y | 30/08/2016 | 60 | R$ 13,99 | R$ 12,20 | Opcional | R$ 11,99 | R$ 12,80 | R$ 13,70 |
9856000000044 | Óleo Z | 15/07/2016 | 45 | R$ 6,60 | R$ 3,29 | Opcional | R$ 4,99 | R$ 4,50 | R$ 4,10 |
Onde:
- O menor preço do produto é destacado na cor verde
- O maior preço é destacado em vermelho .
- O Preço de venda apresentado sem destaque, significa que valor informado está entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes.
Com base nesta análise de preços, chega-se, portanto, à seguinte conclusão:
- O Arroz da marca X é o mais caro entre os concorrentes. Neste caso, é possível reajustá-lo em <Novo Preço> para o mesmo valor ou abaixo do Concorrente Y, cujo preço, entre todos os pesquisados, encontra-se mais barato, ou informar um valor que esteja entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes.
- O Feijão da marca Y encontra-se entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes. Todavia, também é possível reajustá-lo em <Novo Preço> para o mesmo valor ou abaixo do preço do Concorrente X, cujo valor, entre todos os pesquisados, encontra-se mais barato.
O Óleo da marca Z é o mais barato entre os concorrentes. Neste caso, não é necessário um reajuste de preço. Todavia, você ainda pode mantê-lo dentro do valor da concorrência informando um <Novo Preço>.
Para realizar a rotina de reajuste de preço, siga os passos do manual Reajustar Preços .