Com a Análise de Concorrência, os preços dos seus produtos são comparados com os preços da concorrência, informando, de forma visual, quais têm preços entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes, quais estão com valores mais caros ou, até mesmo, quais estão com preços mais em conta. Esta análise também oferece as informações de valores e quantidades praticadas nas últimas compras do produto em sua empresa, assim como o seu preço atual de venda. 

Ao realizar a leitura dos arquivos , como resultado das informações inseridas no filtro, a análise de comparação de preços é apresentada da seguinte forma no aplicativo conforme exemplo abaixo:


Sua empresa: Supermercado ABC  |  Preço: À Vista

CódigoProdutoDt. última compraQtd. última compraValor última compraPreço de vendaNovo preçoConcorrente XConcorrente YConcorrente Z
9851000000005Arroz X05/08/2016 86R$ 8,30R$ 9,20
OpcionalR$ 8,50R$ 8,19R$ 8,30
9710000000001Feijão Y

30/08/2016 

60R$ 13,99R$ 12,20OpcionalR$ 11,99R$ 12,80R$ 13,70
9856000000044Óleo Z15/07/2016 45R$ 6,60R$ 3,29
OpcionalR$ 4,99R$ 4,50R$ 4,10

Onde:

  • O menor preço do produto é destacado na cor verde
  • O maior preço é destacado em vermelho .
  • O Preço de venda apresentado sem destaque, significa que valor informado está entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes.



Com base nesta análise de preços, chega-se, portanto, à seguinte conclusão:

  1. O Arroz da marca X é o mais caro entre os concorrentes. Neste caso, é possível reajustá-lo em <Novo Preço> para o mesmo valor ou abaixo do Concorrente Y, cujo preço, entre todos os pesquisados, encontra-se mais barato, ou informar um valor que esteja entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes.
  2. O Feijão da marca Y encontra-se entre o mais barato e o mais caro em relação aos concorrentes. Todavia, também é possível reajustá-lo em <Novo Preço> para o mesmo valor ou abaixo do preço do Concorrente X, cujo valor, entre todos os pesquisados, encontra-se mais barato.
  3. O Óleo da marca Z é o mais barato entre os concorrentes. Neste caso, não é necessário um reajuste de preço. Todavia, você ainda pode mantê-lo dentro do valor da concorrência informando um <Novo Preço>.
     

    Para realizar a rotina de reajuste de preço, siga os passos do manual Reajustar Preços .