Para configurar a disponibilização de movimentos, eventos e prazos para lançamento dos clientes, realize o seguinte procedimento:

  1. Clique na aba Empresa, no menu do eContador.
  2. Realize o filtro,
  3. Selecione a empresa.
  4. Clique em Configurar.

    Dica:

    Caso queira utilizar as mesmas configurações de uma outra empresa, selecione-a no campo Importar as configurações da empresa e clique em Importar.

  5. Nas abas apresentadas, determine as configurações da empresa:

    Nesta aba, é possível adicionar informações das empresas que não constam no cadastro do PHD. Tal como senha de acesso a sites de Prefeituras, Código de Imóvel Rural e Inscrição Cadastral. Estes campos serão habilitados de acordo com o município da empresa e qual CND o sistema controla.

    CampoDescrição
    Código do ImóvelInforme a CND de Imóvel Rural.
    CEIInforme a certidão de FGTS emitida por CEI.

    Nesta aba, é possível definir os tipos de movimentos que estarão disponíveis para a empresa selecionada, ou seja, os tipos de movimentos que a empresa poderá realizar lançamentos através do sistema.

    1. Clique no campo Tipos de movimento disponíveis para a empresa, para adicionar um novo tipo.
    2. Selecione o tipo de movimento.

      Para remover o tipo movimento do campo, basta clicar no ícone ao lado deste.

    Nesta aba, é possível definir os horários que a empresa poderá trabalhar.

    1. Clique no campo Horários disponíveis para a empresa, para adicionar um horário.

      Dica:

      O recurso Adicionar Todos permite incluir todos os horários previamente cadastrados na empresa.

    2. Selecione o horário.

    3. Clique em Adicionar.

      Para remover o horário da lista, clique em Excluir ao lado deste.

    Nesta aba, é possível determinar os eventos que estarão disponíveis para esta empresa. Serão apresentados todos os eventos marcados para integração com eContador no Cadastro de Eventos do sistema Departamento Pessoal.

    1. Clique no campo Eventos disponíveis para a empresa, para adicionar um horário.

      Dica:

      O recurso Adicionar Todos permite incluir todos os eventos previamente cadastrados na empresa.

    2. Selecione o evento.

    3. Clique em Adicionar.

      Para remover o evento da lista, clique em Excluir ao lado deste.

    Nesta aba, é possível informar o prazo para o lançamento da folha.

    1. Informe a quantidade de dia na respectiva periodicidade.

    2. Marque a opção abaixo do campo de periodicidade para considerar os dias após o fim da referência.

      Desmarcada, o prazo será considerado antes do fechamento.

    3. Selecione quando que a semana começará.

      As semanas disponíveis para lançamento serão divididas a cada sete dias com base na informação do início da semana.

    4. Marque a opção Importar lançamentos desta empresa antes do fechamento do período/competência, para o DP importar todos os lançamentos disponíveis no eContador.

    Nesta aba, é possível determinar as informações de integração com outros sistemas.

    1. Marque a opção Permitir emitir nota pelo NFEasy para integrar o eContador com o NFeasy Emissor.

      NFEasy Emissor

      NFeasy Emissor é um aplicativo desenvolvido pela Alterdata que realiza a geração de notas e eventos e permite a visualização de documentos através do relatório de notas emitidas e enviadas a SEFAZ.

      (informação) Caso você não possua o aplicativo, entre em contato com o comercial da Alterdata pelo telefone: 0800 704 1418 e conheça o produto!

    Nesta aba, é possível definir os códigos dos lançamentos que serão utilizados na integração da empresa.

    1. Informe os códigos dos lançamentos, nos campos dos grupos Minhas Vendas e Meus Recebimentos.

      Caso estes campos estejam vazios, o sistema utilizará a configuração padrão na exportação dos lançamentos.

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  6. Clique em Salvar.