Na aba Empresas, estão as funcionalidades relacionadas a configuração de cada empresa no sistema eContador.

Configurar Empresa


  1. Clique na aba Empresas, no menu do eContador.
  2. Clique em Configurar, ao lado da empresa.
  3. Realize as configurações, nas abas apresentadas:
    ‎ 

    Na aba CND, informe os campos equivalentes as CNDs que a empresa irá controlar. Por exemplo, se for controlar a CND de imóvel Rural, informar no campo equivalente o código do imóvel.

    Por exemplo, se for controlar a CND de imóvel Rural, informar no campo equivalente o código do imóvel. Este campo é opcional, mas se não forem informadas as CNDs que precisam destas informações, elas não poderão ser emitidas.

    Essa tela tem informações distintas, de acordo com a UF e município da empresa, podendo exibir vários campos diferentes relacionados a CNDs específicas.

    Nesta aba, é possível selecionar os movimentos que vão habilitar Para lançamento no FolhaNET.

    Nesta aba, é possível definir  os horários que serão habilitados para seleção no cadastro de Pré-admissões.

    Nesta aba, é possível definir os eventos que serão habilitados para lançamento no FolhaNET.

    CampoDescrição
    Prazo de Lançamento em FolhaInforme, em dias, o prazo para lançamento da folha mensalmente.
    Considerar os dias após o fim da referência ou desmarque para considerar antes do fechamento

    Selecione esta opção se desejar que a empresa considere os dias após o fim da referência para importação dos movimentos para o WDP ou deixe desmarcado para que sejam considerados os dias antes do fechamento.

    Importar Lançamentos desta Empresa antes do fechamento do Período / Competência

    Selecione esta opção para que o DP importe todos os lançamentos disponíveis no eContador, mas empresas com esta opção selecionada não poderão editar ou excluir seus lançamentos.

    Ou deixe desmarcada para que os movimentos só possam ser importados para o WDP após o prazo de lançamento em folha.

    Nesta aba, é possível determinar as informações de integração com outros sistemas.

    1. Marque a opção Permitir emitir nota pelo NFEasy para integrar o eContador com o NFeasy Emissor.

      NFEasy Emissor

      NFeasy Emissor é um aplicativo desenvolvido pela Alterdata que realiza a geração de notas e eventos e permite a visualização de documentos através do relatório de notas emitidas e enviadas a SEFAZ.

      (informação) Caso você não possua o aplicativo, entre em contato com o comercial da Alterdata pelo telefone: 0800 704 1418 e conheça o produto!

    Nesta aba, é possível selecionar os Códigos de chamada de lançamentos automáticos.

    Para configurar essa integração é necessário que a empresa tenha estabelecimentos cadastrados.

    Nessa aba, é possível alterar os responsáveis pelos departamentos, adicionar novas tarefas e ajustar as datas de início. Além disso, também é possível excluir tarefas.

    1. (Opcional) Selecione os Responsáveis por cada setor.
    2. Selecione as Tarefas que deseja incluir.
    3. Clique em Adicionar.


    Informação: para excluir uma tarefa, clique em  na coluna de Ações da tarefa.

    ‎ 

  4. Clique em Salvar.


Visualizar Informações da Empresa


  1. Clique na aba Empresas, no menu principal do eContador.
  2. Realize o filtro.

  3. Descreva no campo de pesquisa, uma informação referente à empresa.
  4. Clique na empresa para consulta.


Excluir Empresa


  1. Clique na aba Empresas, no menu principal do eContador.
  2. Realize o filtro.

  3. Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à empresa.
  4. Clique em Excluir.

  5. Confirme a exclusão.