É possível definir diversas configurações e opções para que o sistema fique de acordo com suas preferências.

  1. No menu do eContador, clique em .
  2. Clique em Configurações.
  3. Determine as configurações conforme necessidade:

    Agendamento de féria

    Determine as configurações do agendamento.

    • Periodicidade da sincronização: informe o período de sincronização (Diária ou Personalizada).

      (informação) Informação: caso indique um período personalizado, você pode determinar a quantidade meses antes do período de gozo das férias.

    • Padronização de férias dobrando: informe a quantidade de dias para concessão de férias antes da data final do período concessivo.

    • Limite de concessão antecipada: informe a quantidade de dias para concessão de férias antecipada.
    Atendimentos 

    Em Atendimentos com delegação, determine se apenas o usuário terá permissão de visualizar o atendimento.

    Certidão negativa de débito

    1. Informe o número de dias para emissão de novas certidões negativas de débito antes do vencimento.
    2. Determine as opções de conferência das certidões.

      (sem ideias) Sugestão: se necessário, você pode definir:

      • somente o operado efetue a conferência das certidões;

      • o armazenamento das certidões vencidas por até 5 anos;

      • a utilização das informações do contador para emissão de certidões.
    Collect

    • Periodicidade da notificação do total de vendas: informe a periodicidade das notificações relacionadas ao total de vendas.

    • Periodicidade da notificação do resumo de acessos inválidos: informe a periodicidade das notificações relacionadas ao resumo de acessos inválidos.

    • Mais bandeiras: determine se o relatório Mais bandeiras será baixado do site Santander Getnet.

      (informação) Informação: os valores do relatório "Mais bandeiras - Demonstrativo de vendas" também serão considerados na aba Minhas vendas.

    • Exportação de movimento: determine se a exportação de movimento por bandeira será realizada.
    Documentos

    Campo

    Descrição
    Campos obrigatórios

    Informe quais campos são de preenchimentos obrigatórios.

    (informação) Informação: o Operador Administrador pode escolher se o Departamento será obrigatório ao criar um novo documento. Se for, todos os usuários devem informar o departamento ao criar um novo documento, exceto nas guias geradas pelos sistemas Desktops.

    Confirmação de leituraMarque se a confirmação de leitura será notificada. Esta notificação será envida por e-mail quando o documento for marcado como lido.
    Envio automático de notificações de documentos

    Configure o envio automático de notificações sempre que um documento for criado.

    Envio automático de notificações de exclusão de documentos

    Marque se deseja enviar notificações automáticas sempre que um documento for excluído.

    Reenvio de DocumentosMarque se deseja reenviar notificações de documentos que ainda não foram lidos pelos clientes.
    Quantidade de notificações de novos documentos até que sejam lidosInforme a quantidade de notificações de novos documentos que serão enviadas até que sejam lidas
    Quantidade de horas entre notificações de novo documentoInforme o intervalo de horas de envio entre as notificações do novo documento.
    Exceção no envio automático de notificações de documentos

    Marque se deseja que os clientes não sejam notificados de novos documentos quando a categoria Recibos e comprovantes estiver associada a eles.

    light bulb Dica: esta opção é muito útil para você que precisa subir para o eContador alguns Recibos de Entregas de Obrigações Acessórias sem que o Cliente seja notificado, por exemplo. Para selecionar a categoria Recibos e comprovantes, navegue em Novo documento / Categoria do Documento.

    Recálculo de DARF

    Determine se a funcionalidade de Recálculo da DARF será exibido. Este recurso é exibido para documentos integrados do sistema desktop, nas categorias Departamento Pessoal e Guias com status Vencidos/Vencem hoje.


    eDrive 

    Selecione a Ordenação dos Documentos no eDrive.

    (aviso) Observação: é obrigatório o preenchimento apenas do primeiro campo, podendo assim deixar os demais campos em branco caso não deseje trabalhar com todos.

    E-mail

    Determine as configurações de envio de e-mail.

    1. Selecione a opção Utilizar SMTP próprio.
    2. Preencha as informações.

      CampoDescrição
      Endereço SMTP

      Informe o SMTP do provedor da conta de e-mail a ser configurada.
      Exemplo de alguns SMTPs:

      PortaA função da porta é a comunicação de dados via Web. 
      ContaInforme a descrição ou nome antes do @ no e-mail a ser configurado.
      SenhaInforme a senha da conta de e-mail a ser configurada.
      Nome do RemetenteDigamos que o e-mail do remetente seja remetente.teste@alterdata.com.br!
      Informe neste campo o nome ou descrição: remetente.teste.
      E-mail do RemetenteInforme o endereço de e-mail completo, referente a conta de e-mail a ser configurada.
    3. Informe o e-mail de resposta para cobrança. Utilize esta opção para configurar um e-mail de resposta personalizado os documentos de cobrança
    Pré-admissão de funcionários

    • Campos obrigatórios: selecione os campos na pré-admissão.

      (informação) Informação: Nome, CPF e Empresa são obrigatórios por padrão e não podem ser alterados.

    • Exibir horários: determine se os horários serão exibidos na configuração de empresas e no cadastro de pré-admissão.

    ePlugin 

    Gera uma chave de acesso para obter acesso às APIs do eContador.

    Tarefas

    Baixa automática de tarefas

    • Realizar a baixa automática de tarefas quando o usuário visualizar o documento Se você marcar essa opção, as tarefas serão concluídas automaticamente apenas quando você abrir o documento. Desmarcada, as tarefas serão concluídas automaticamente assim que o documento for enviado.

    Baixa automática para tarefas de admissão

    • Integração com o WDP: marque esta opção para que a tarefa de admissão seja concluída automaticamente quando a pré-admissão do funcionário for finalizada no WDP e o status for alterado para 'Cadastrado'.
    • Envio de documentos: marque esta opção para que a tarefa de admissão seja concluída automaticamente somente quando o documento correspondente à admissão for enviado.
    Usuários

    Determine a atualização de permissão de empresas.

    Atualizar o permissionamento de empresas sincronizado com a integração de usuários

    • Marcada: a mudança de permissionamento de empresas ocorrerá ao atualizar o usuário via integração.
    • Desmarcada: a permissão de empresas por usuário será controlada pelo eContador.
    UpDocs


    Marque se deseja formatar o nome do arquivo após ser enviado pelo UpDocs.

    (informação) Informação: após enviar o documento pelo sistema, ele será redirecionado para a pasta Arquivos enviados e renomeado como 'Empresa - Título - Descrição.pdf' para organização.

    Exemplo:

    00001 - ALTERDATA TECNOLOGIA EM INFORMATICA - Guia-ISS - Belo Horizonte-MG-Ref. 04-2023.pdf

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  4. Clique em Salvar.