No recurso Documentos Gerais, é possível visualizar as informações de todos os documentos recebidos, além das ações que podem ser realizadas para cada documento.
Novo Documento
- Clique na aba Documentos, no menu do eContador.
- Clique em Documentos Gerais.
Clique em Novo Documento.
Preencha os campos conforme necessidade.
- Clique em Salvar.
Somente os usuários do tipo oposto ao que está realizando a criação do atendimento receberão a notificação da inclusão de um novo documento. Por exemplo: um cliente adiciona o documento, somente o Contador receberá a notificação e vice-versa.
Filtrar Documento
- No menu do eContador, clique na aba Documentos.
Clique em Documentos Gerais.
- (Opcional) Realize a seleção dos campos para consulta.
Descreva no campo de pesquisa, uma informação referente ao documento.
Dica:
Clique na opção Filtro Avançado para definir filtros de busca mais específicos e encontrar o documento com mais facilidade.
- Clique em Filtrar.
Visualizar informações do Documento
Utilize esta opção para visualizar as informações do documento sem a necessidade de baixá-lo.
- No menu do eContador, clique na aba Documentos.
- Clique em Documentos Gerais.
- Filtre o documento.
- Clique em Visualizar, ao lado do documento.
(Opcional) Faça o download dos aquivos.
Você pode baixar o arquivo selecionado ou todos os arquivos (imagens em geral e PDF) anexos. Ao posicionar o mouse sobre o arquivo, poderá baixar ou visualizar o arquivo.
- Clique em Voltar para fechar a visualização.
Enviar Documento
É possível enviar documentos de duas formas:
Baixar Documento
É possível baixar documentos de duas formas:
Excluir Documento
É possível excluir documentos de duas formas:
Documentos A Concluir
Na aba A concluir do recurso Documentos Gerais, você consegue consultar, enviar manualmente e excluir os Grupo de Envios.
Consultar Grupo de Envio
- No menu do eContador, clique na aba Documentos.
- Clique em Documentos Gerais.
- Filtre o documento.
- Na aba A concluir, consulte o grupo de envio.
(Opcional) Clique em ao lado do grupo de envio para consultar mais informações dele.
Documentos enviados ficarão com status Concluído e os que faltam para fechar o grupo estarão como Pendente.
Enviar Grupo de Envio Manualmente
Nesta opção, você pode enviar manualmente o grupo de envio mesmo com documentos com status ‘A Concluir’.
- No menu do eContador, clique na aba Documentos.
- Clique em Documentos Gerais.
- Filtre o documento.
- Na aba A concluir, localize o grupo de envio que deseja enviar manualmente.
Clique em Enviar.
Os documentos não integrados para a empresa na referência informada não serão adicionados ao Grupo de envio.
- Confirme o envio manual.
Excluir Grupo de Envio
Nesta opção, você pode excluir um grupo de envio eventualmente duplicado ou enviado por engano que esteja no status ‘A Concluir’.
- No menu do eContador, clique na aba Documentos.
- Clique em Documentos Gerais.
- Filtre o documento.
- Na aba A concluir, localize o grupo de envio que deseja excluir.
Na coluna Ações, clique em Excluir.
Os documentos pertencentes ao grupo que já foram enviados não poderão ser recuperados novamente.
- Confirme a exclusão.