Algumas configurações são essenciais para o perfeito funcionamento do Alterdata Backup. Para facilitar este processo, criamos um passo a passo que será apresentado na abertura do sistema.
Vamos então sair da teoria e partir para a prática! Veja como essa configuração é feita assistindo o vídeo que explica cada um desses passos, confira abaixo:
"Serviço não encontrado".
Talvez você já deve ter aberto o Alterdata Backup e dado de cara com a tela de "Serviço não encontrado". Embora parece assustador, é bem simples resolver esta situação. Colocamos um link de ajuda nesta tela e seguindo o passo a passo que criamos, caso ocorra esta mensagem, você conseguirá resolver e acessar o sistema
Não vale ninguém sem backup, hein ?!
"Arquivo não encontrado" (Bases duplicadas)
Notamos que em alguns clientes as bases de dados cadastradas estavam duplicadas. Com isso, quando a conexão era válida fazia mais de 1 backup com mesma hora e data, mas quando era inválida apresentava uma falsa mensagem de backup não efetuado "Arquivo de Backup não encontrado".
Estamos decididos e partir de hoje:
1) O sistema não permitirá mais cadastrar uma conexão duplicada; 2) Excluiremos as conexões válidas que estão duplicadas; 3) Excluiremos conexões inválidas;
Mesmo depois da Live do Jorge & Matheus não haverá recaída.
"O arquivo PG_Dump não foi encontrado".
O arquivo PG_Dump é o responsável por fazer o backup de uma base de dados, porém tanta importância desperta alguns haters. Alguns antivírus bloqueiam o PG_Dump e deixam o Alterdata Backup na mão. Para resolver isso criamos uma regra nova : sempre que não houver o PG_Dump no diretório de instalação do Alterdata Backup, vamos tentar com o PG Dump do diretório do Postgres.
Capturar e-mail do passaporte.
Só enviávamos e-mail para os clientes logados no passaporte, porém muitos clientes não lembram o passaporte, ou, não tem acesso a este cadastro. Para resolver isso e notificar sempre que houver uma situação de alerta, capturaremos o e-mail do passaporte e cadastraremos automaticamente nos e-mails para notificação.
Se o e-mail da pessoa responsável pelo Backup for outro, você pode trocar em : Ajustes -> E-mail para notificação.