Abriu seu sistema de backup e se deparou com a informação de que a nuvem está sem conexão? 😥

Se chegou até aqui para resolver essa situação veio ao lugar certo. Vamos te passar as possíveis causas para isso acontecer. 
Sem pânico, é muito simples!


  Sem conexão com a internet.

O serviço do Alterdata Backup se conecta a internet para buscar informações do seu plano e fazer upload dos arquivos de backup. 

  Horário do Computador incorreto.

Quando a hora do computador está errada não conseguimos estabelecer conexão com a nuvem.

Olhou no relógio do Windows e viu que a hora está certa? Então o problema pode estar no fuso horário selecionado nas configurações do relógio do Windows. 

Depois de fazer este ajuste, basta fechar o Alterdata Backup e abri-lo novamente.

   Bloqueio de Comunicação

Casos de bloqueio poder origens diferentes. As mais comuns que já vimos aqui é de antivírus, algum proxy configurado na rede ou algum firewall potente que foi configurado.

No caso de um proxy, a configuração do caminho do mesmo deve ser feita através do Updater Manager como exemplificado no artigo https://ajuda.alterdata.com.br/ucenter/alterdata-updater/updater-manager/configuracoes.

Caso tenha chegado até aqui e não tenha conseguido resolver talvez precise da ajuda de um técnico de informática.
O endereço usado nessa comunicação é: s3.amazonaws.com
Portas que precisam estar liberadas: 8768, 9257

Esperamos que este artigo tenha ajudado a resolver a conexão com a nuvem...

Se não conseguiu, sem problema. Nossos especialistas estão disponíveis no atendimento via KAROO

Até a próxima!