Abriu seu sistema de backup e se deparou com a informação de que a nuvem está sem conexão? 😥
Se chegou até aqui para resolver essa situação veio ao lugar certo. Vamos te passar as possíveis causas para isso acontecer.
Sem pânico, é muito simples!
Sem conexão com a internet.
O serviço do Alterdata Backup se conecta a internet para buscar informações do seu plano e fazer upload dos arquivos de backup.
Horário do Computador incorreto.
Quando a hora do computador está errada não conseguimos estabelecer conexão com a nuvem.
Olhou no relógio do Windows e viu que a hora está certa? Então o problema pode estar no fuso horário selecionado nas configurações do relógio do Windows.
Depois de fazer este ajuste, basta fechar o Alterdata Backup e abri-lo novamente.
Bloqueio de Comunicação
Casos de bloqueio poder origens diferentes. As mais comuns que já vimos aqui é de antivírus, algum proxy configurado na rede ou algum firewall potente que foi configurado.
No caso de um proxy, a configuração do caminho do mesmo deve ser feita através do Updater Manager como exemplificado no artigo https://ajuda.alterdata.com.br/ucenter/alterdata-updater/updater-manager/configuracoes.
Caso tenha chegado até aqui e não tenha conseguido resolver talvez precise da ajuda de um técnico de informática.
O endereço usado nessa comunicação é: s3.amazonaws.com
Portas que precisam estar liberadas: 8768, 9257
Esperamos que este artigo tenha ajudado a resolver a conexão com a nuvem...
Se não conseguiu, sem problema. Nossos especialistas estão disponíveis no atendimento via KAROO.
Até a próxima!