Quando a falha ocorre?
Ao gravar o arquivo de documentos CPGDOCTOeeee.BTR ou ao baixar título a receber: Movimento pode ser alterado/excluído/cancelado somente pelo Sistema Contas a Pagar (CPG), ocorre a seguinte mensagem:
| Erro 1210 |
|---|
Como corrigir a falha?
1- Solicite o arquivo apresentado no erro ao cliente e abrir o mesmo no ProBTR.
2- Localize o documento na coluna Numero do Documento.
Verifique que haverá para o mesmo documento, uma linha referente a inclusão do documento e um a linha referente a baixa que já foi efetuada.
3- Remova a linha que corresponde a baixa do documento, ou seja, a linha com tipo de registro 2.
4- Ajuste a coluna referente ao saldo do documento.
5- Fique atento a esse ajuste, uma vez que em casos de documentos parcelados, o saldo do documento deve ser atualizado com o saldo que ainda está pendente a ser baixado e não com o valor total do documento.
6- Salve as alterações efetuadas e devolva o arquivo na movimentação do cliente.
Informe ao cliente que o documento em questão já foi alterado e que não será mais encontrado na rotina de cancelamento de baixa, estando novamente disponível na rotina de Baixa de Documentos





