Por meio da opção Reservas para Temporada você pode realizar a locação por temporada, que é aquela destinada a atividades que decorrem somente em determinado período.

Através dessa opção é gerado um contrato levando os dados previamente preenchidos para o cadastro do contrato



Cadastrar Reserva


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Clique em Novo.

  4. Preencha os dados abaixo:

    CampoDescrição
    Dados da reserva
    UnidadeInforme a unidade para qual está sendo realizada a reserva.
    LocatárioInforme o locatário responsável pela reserva.
    InícioInforme a data de início da reserva.
    Temporada deInforme o total de diárias da reserva. A data final será demonstrada em Fim.
    Valor de diáriaInforme o valor da diária pela reserva para temporada. Informando este campo, o campo Total de Locação será recalculado conforme os dados informados no campos Temporada de e Valor da diária (Valor da diária X Quantidades de dias de temporada).
    Total de LocaçãoInforme o valor total da locação por temporada.
    Cobrança
    Acrescentar serviços e taxas

    Inclua os serviços e taxas adicionais no contrato, para que esses valores também sejam lançados no movimento.

    1. Clique em Acrescentar Serviços e Taxas.
    2. Selecione a conta a ser incluída ao contrato.
    3. Informe o valor referente à conta.
    4. Clique em Adicionar

      Dica!

      Caso necessário, você pode Editar e Excluir contas já adicionadas. 

    Valor de entradaInforme o valor inicial que será pago.
    VencimentoInforme a data de vencimento da cobrança.
    Quantidade de parcelasInforme a quantidade de parcelas para o pagamento da cobrança.
    Dias entre as parcelasDefina a quantidade de dias entre uma parcela e outra.
    Multa de x % após dia do vencimento Estabeleça o percentual de multa sobre o valor da cobrança que deverá começar após 1 dia da data de vencimento.
    Destino da multa

    Determine em qual movimento deverá ser lançado o valor da multa paga no caso de pagamento de cobrança em atraso. As opções disponíveis são as seguintes:

    • Proprietário: a multa será lançada somente para o proprietário.
    • Administradora: a multa será lançada somente para a administradora. 

      Informação!

      No caso de cobranças relacionadas ao Aluguel Garantido ou que tenham sido baixadas por Adiantamento, o valor da multa será sempre da Administradora, independentemente de como estiver preenchido este campo.

    • Ambos:
      • Esta opção verifica, na cobrança, quais são os lançamentos que tem vinculação com lançamentos efetuados no Contas a Pagar, sendo considerados como lançamentos equivalentes somente aqueles que tiverem sido efetuados pelo Cadastro de Lançamentos Fixos.
      • No caso de lançamentos que não tenham nenhuma equivalência com o Contas a Pagar, a multa destes será sempre do proprietário.
      • No que se refere aos lançamentos equivalentes com o Contas a Pagar, será verificado se o documento está ou não baixado no Contas a Pagar quando a cobrança for baixada com atraso.
      • Caso no Contas a Pagar o documento equivalente já esteja pago quando a cobrança for baixada, o valor referente à multa deste lançamento será da administradora.
      • Todavia, caso o documento não tendo sido pago no Contas a Pagar, a multa oriunda deste lançamento na cobrança será do proprietário.
    Informações complementares
    Vistoria entradaInforme a data que o locatário fez a vistoria da unidade, antes de passar a utilizar o imóvel.
    InquilinosInforme a quantidade de inquilinos compreendidos no contrato.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  5. Clique em Gravar.


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Gerar Contrato


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Selecione a reserva.
  4. Clique em Gerar Contrato.
  5. Na aba Gerais, informe os dados do contrato.
  6. Na aba Fiança, informe os fiadores.
  7. Na aba Cobranças, informe o dados de aluguel e vencimento.

  8. Na aba Rescisão, informe os dados de rescisão de contrato.

  9. Clique em Gravar.

    Alguns dados já virão preenchidos por conta do cadastro efetuado anteriormente.


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Cancelar Reserva


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Cancelar Reserva.
  5. Confirme o cancelamento da reserva.


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Editar Reserva


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Selecione o cadastro e clique em Editar.
  4. Faça as alterações necessárias.
  5. Clique em Gravar.


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Excluir Reserva


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.


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Localizar Reserva


  1. Na tela principal do Locação, clique na aba Unidades.
  2. Clique em Contratos / Reservas para Temporada.
  3. Digite um termo específico na barra de pesquisa na parte superior direita da tela.


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