As Configurações do Shop para o envio de e-mail são as mesmas utilizadas por módulos distintos.
Configurar Envio de E-mail
Para realizar as configurações em seu primeiro acesso ao envio de e-mail, siga os passos:
- Na tela principal do Shop, clique na aba Configurações e Manutenção.
- Clique em Opções.
- Clique em Geral.
- Clique em Configurar Envio de e-mail, para acessar a tela Contas de E-mail e preencher os campos. - Clique em Gerenciar Contas e Gerenciar Mensagens para mais detalhes sobre as funcionalidades desses gerenciamentos. - Informe a Empresa caso se trate de uma rede de lojas.
- Informe o endereço de E-mail geral.
- Informe a Mensagem padrão para o e-mail geral. - Dica: - Clique em para consultar as informações cadastrais da mensagem selecionada. 
- (Opcional) Em E-mail por módulo, escolha como você deseja utilizar as contas e as mensagens de e-mail. - Clique em para habilitar a opção: Mesma conta de e-mail para todos os módulos e Definir mensagem padrão para todos os módulos. 
 Assim você pode utilizar conta e mensagem única.
- Caso queira utilizar uma conta e uma mensagem específica, informe a conta e mensagem para cada módulo. 
 
- Clique em Gravar. 
Limpar E-mails e Mensagens
Caso precise remover todos os e-mails e mensagens preenchidos, siga os passos:
- Na tela principal do Shop, clique na aba Configurações e Manutenção.
- Clique em Opções.
- Clique em Geral.
- Clique em Configurar Envio de e-mail para acessar a tela Contas de E-mail.
- Na área E-mail ou Mensagem Padrão, clique em Limpar.
 
                   
      	

